Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido após trocar tiros com a Polícia Militar nesta terça-feira em Balneário Camboriú. Os criminosos, de 23 e 17 anos, são suspeitos de assaltar uma sorveteria em Penha e fugir com o carro de uma das vítimas pela BR-101. A dupla foi perseguida pelos policiais até o trevo de entrada para a Univali em Balneário, onde foi detida depois de atirar contra a viatura da PM.
Continua depois da publicidade
O roubo ocorreu em uma sorveteria localizada na Avenida Eugênio Krause, no bairro Armação, por volta das 20h. Os bandidos entraram armados no estabelecimento, anunciaram o roubo e foram agressivos com as vítimas, segundo informou a PM. Do local, a dupla levou cerca de R$ 200 em espécie e uma caminhonete Renault Duster.
Os policiais fizeram o cerco ao veículo após o assalto e tentaram a abordagem ainda em Penha. Os suspeitos fugiram e quando estavam em Balneário Camboriú atiraram contra a viatura. Os policiais revidaram e atingiram o condutor de raspão na cabeça e no tórax. O homem perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Em seguida, a dupla se entregou. Com eles, foi apreendido o revólver calibre 38 usado no crime e o dinheiro das vítimas.
O homem que foi baleado recebeu atendimento médico, após os suspeitos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial em Itajaí. O jovem de 23 anos tinha passagem policiais e havia saído da prisão na última quarta-feira, onde cumpriu pena por receptação e formação de quadrilha.
Continua depois da publicidade