Um trio criminoso que escondia drogas em brinquedos e enviava pelo correio a todo Brasil foi alvo de uma operação policial em São José, na Grande Florianópolis. Pacotes postais com entorpecentes foram apreendidos e três foram presos.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A investigação começou em fevereiro do ano passado, após a apreensão de diversas drogas, como ecstasy, maconha, haxixe e cocaína, que seriam enviadas pelos Correios e outros serviços postais. Durante a apuração, foi descoberto que os suspeitos utilizam sempre o mesmo modus operandi: camuflavam os produtos ilícitos em brinquedos infantis e outros objetos, como panelas e lixeiras.
Polícia de SC irá ajudar na busca por foragidos de presídio de Mossoró
Mesmo após a apreensão, o grupo permaneceu executando o crime, por isso, a pedido da polícia, a Justiça expediu a quebra de sigilo telefônico dos investigados.
Continua depois da publicidade
Nesta tarde de quarta-feira (6), durante a vigilância na casa do alvo principal, os agentes acompanharam a saída e o deslocamento dele até um estabelecimento próximo, quando flagraram um encontro com outros dois indivíduos, momento em que foi feita a abordagem e dada a voz de prisão.
Durante revista aos detidos, os agentes encontraram na mochila de um deles um pacote pronto para ser enviado ao correio, com um brinquedo. Dentro do objeto foi encontrado uma quantidade de droga semelhante ao haxixe. Além disso, foi encontrado um comprovante de um outro despacho que já havia sido feito nos itens do suspeito. O pacote foi retido e, nele, havia outro brinquedo recheado com comprimidos de ecstasy.
Os agentes também foram na casa do investigado, onde localizaram uma grande quantidade de drogas e munições, além de diversos objetos relacionados ao tráfico de drogas, como balança, contadora de notas e materiais para embalagem. Foram apreendidos, ainda, veículos e celulares.
O trio foi preso em flagrante.
Leia também
Ex-servidor da Justiça na lista da Interpol e procurado em SC é preso em Portugal
SC tem alerta laranja para temporais com chuva intensa nesta sexta-feira