Vândalos danificaram a estrutura de cerca de 150 túmulos do cemitério de Araquari, no Norte de Santa Catarina, na madrugada de quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal, que contabilizou ainda furtos de peças que compõem as lápides. Os familiares que possuem entes queridos sepultados no local estiveram no estabelecimento neste 1º de março para levantarem os prejuízos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a administração municipal, além da depredação, os criminosos furtaram itens como letreiros e retratos feitos em materiais de prata, bronze e alumínio. Algumas das peças ficaram espalhadas ao longo do cemitério e o coveiro as devolveu para os familiares vítimas da ação.
Essa não é a primeira vez que a ocorrência é registrada, de acordo com as famílias. Outro episódio aconteceu há dois anos. Agora, a comunidade reclama da falta de segurança e pede que a Prefeitura tome providências para inibir os atos.
Além do cemitério, uma creche recém inaugurada teve vidros e portas quebrados e fios e móveis furtados. Segundo o órgão municipal, já foram adquiridas dez câmeras de segurança que serão instaladas na cidade, mas ainda dependem de instalação. A Polícia Civil de Araquari também investiga os atos de vandalismo.
Leia mais
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias de Joinville e de Santa Catarina no portal NSC Total