O cofre principal da agência do Banco do Brasil de Seara, no Oeste catarinense, foi arrombado por volta das 3h40min desta terça-feira por homens equipados com explosivos. Na fuga dos criminosos, houve troca de tiros com a Polícia Militar (PM), que montou uma barreira, e um policial foi atingido por um disparo de .9mm sobre o colete balístico, sem gravidade. Ninguém foi preso até as 13h desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
Imagens do circuito interno mostram ação dos criminosos. Foto: Divulgação
A PM faz buscas por toda a região com auxílio da Polícia Civil. Dois dos três carros que teriam sido usados na ação foram localizados na divisa entre Seara e Itá, na localidade de Linha Bernardi. O Peugeot 307 e o Volkswagen Fox estão sem placas, têm marcas de tiros e números do chassi raspados. A PM encontrou indícios de um adesivo de concessionária removido recentemente de um dos carros, que indicaria um estabelecimento de São José dos Pinhais, no Paraná.
Peugeot 307 usado na ação. Foto: Michel Teixeira/Atual FM
O responsável pela coordenação dos trabalhos, tenente Rigo da Polícia Militar, classifica a quadrilha como muito bem organizada e equipada:
Continua depois da publicidade
– Eles estavam em posse de fuzis e utilizaram explosivos para estourar o cofre. São bem preparados, tanto é que enfrentaram a polícia e fugiram. Estamos trabalhando em toda a região, com intensa troca de informação entre polícias e forte efetivo. É possível que tenham fugido para o interior dos municípios, por isso contamos com ajuda da população para identificá-los.
O cofre do banco teria sido abastecido na tarde desta segunda-feira, para a semana de pagamentos que se inicia. Não se sabe a quantia levada pelo grupo, nem quantos homens participaram da ação. O policial ferido foi atendido no Hospital São Francisco, em Concórdia, e passa bem.