Criminosos explodiram um caixa eletrônico na madrugada deste domingo em Balneário Camboriú. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar e uma viatura foi metralhada. A PM informou ainda que foi necessária ajuda do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para retirar um explosivo que ficou no posto de atendimento. Até às 19h deste domingo ninguém havia sido preso.
Continua depois da publicidade
A PM relatou que o crime ocorreu por volta das 5h na agência da Caixa Econômica Federal, localizada no pátio de um posto de gasolina na Rua Israel esquina com a Avenida Martin Luther, no bairro das Nações. Cerca de 10 homens armados com fuzis e metralhadoras e usando balaclavas participaram da ação, conforme a polícia. Os bandidos conseguiram levar parte do dinheiro do caixa – a quantia total não foi informada.
Foto: Polícia Militar de Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
O grupo teria se posicionado em pontos estratégicos e rendido o vigilante do posto de combustível. Alguns veículos também foram roubados para bloquear as vias. De acordo com o comandante do 12º Batalhão da PM, major Evaldo Hoffmann Junior, enquanto os policiais organizavam as viaturas, uma equipe de Camboriú chegou ao local e fez o primeiro bloqueio no final da Avenida Martin Luther com a Avenida do Estado.
Neste momento, os bandidos teriam passado pela viatura em dois veículos, uma Tucson e um Fiat Bravo. Os policiais militares tentaram interceptar, porém foram recebidos por vários disparos de fuzil calibre 556. Eles revidaram e pediram apoio à central informando as características dos automóveis.
Foi feito um patrulhamento nas possíveis rotas de fuga e na Rua São Paulo, no bairro dos Estados, houve nova troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar. O grupo conseguiu fugir para Camboriú e o helicóptero Águia de Joinville se deslocou para ajudar nas buscas pelo interior do município.
Continua depois da publicidade
No local da explosão a PM também localizou um explosivo não detonado e precisou acionar o BOPE para recolher e desarmar o artefato. Também foram encontradas quatro cápsulas de munição 556, 13 cápsulas de munição 9 mm, quatro cápsulas de munição 380, duas munições intactas de calibre 556 e 10 munições de calibre 223.
A Polícia Federal compareceu na agência para iniciar as investigações sobre o caso.
Foto: Polícia Militar de Balneário Camboriú