Uma agência do Banco do Brasil na cidade de Santa Cecília, na Serra catarinense, foi alvo de criminosos que explodiram o caixa eletrônico e o cofre do estabelecimento na madrugada desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar (PM) de Curitibanos, responsável pela área, a ação ocorreu 2h30min e suspeita-se que seis pessoas estavam envolvidas.
Continua depois da publicidade
Os criminosos detonaram dois explosivos – um no caixa eletrônico e outro no cofre da agência – e deixaram no local outros dois quilos de explosivos como os usados em construção civil. Apenas um dos cinco caixas da agência foi violado e o cofre estava vazio.
A agência está localizada na rua Tania Ceola Gaudencio, no Centro da cidade, e é a mesma que sofreu um assalto em agosto de 2014, quando homens armados com fuzis invadiram o local e fizeram reféns.
:: Quadrilha do Paraná é suspeita de assaltar banco em Santa Cecília
:: Planejador de grandes assaltos é suspeito de agir em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
A guarnição de Santa Cecília foi acionada assim que o alarme do banco disparou. Segundo o tenente da PM de Curitibanos, Luiz Antonio Borges Filho, os policiais chegaram à agência à pé e munidos de uma pistola cada um. Mas não confrontaram os assaltantes, que estavam armados com fuzis e dirigiam dois carros furtados no Paraná.
Foto: Divulgação / PM Curitibanos
Os assaltantes fugiram por uma estrada de terra que dá acesso ao município de Taió, trajeto que, segundo a PM, é normalmente utilizado pelos criminosos. No caminho, os carros foram abandonados.
Às 10h30min, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi acionado para retirar os explosivos restantes. A equipe trabalhou no local até as 12h30min. Ninguém ficou ferido.