Dois criminosos do Paraná foram presos em Florianópolis na tarde desta terça-feira, pela Divisão de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Juliano Luciano Dias, conhecido como “Tiquinho”, de 45 anos, e o irmão dele, Romeu Juliano Dias Filho, conhecido como “Bela”, de 47 anos, foram presos em flagrante por uso de documento falso. Eles estavam com CNHs falsas e foram detidos em uma casa na servidão Maurilio Nunes, no bairro Rio Vermelho, no Norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
Conforme informações da Deic, Juliano e Romeu também têm mandados de prisão em aberto do Paraná por roubo, porte ilegal de arma de fogo, latrocínio, estelionato, formação de quadrilha, furto e homicídio. Ainda de acordo com a Deic, Juliano tem mais de 100 anos de condenações para cumprir e estava foragido da Colônia Agrícola de Piraquara desde 2012.
Na casa onde os irmãos foram presos também estava outro homem, condenado a 32 anos de prisão por diversos roubos, que saiu da Penitenciária de Florianópolis nesta terça, em benefício de saída temporária. Ele não teve o nome divulgado.
Continua depois da publicidade
A proprietária da casa, de 43 anos, trabalhou como empregada doméstica e diarista em diversas casa de alto padrão da Ilha e a Deic investiga agora se Juliano e Romeu planejavam cometer roubos nesse locais, já que foram presos antes de qualquer ação. A reportagem tentou entrar em contato com as defesas dos presos, mas nenhum advogado foi localizado até a noite desta terça.