A Polícia Militar (PM) faz buscas a suspeitos de uma tentativa de homicídio na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na tarde deste domingo. O crime ocorreu por volta de 17h na altura do Hotel Majestic.
Continua depois da publicidade
Os ocupantes de um Fox branco atiraram contra uma caminhonete Mitsubishi L 200 preta. Duas pessoas estavam dentro do carro. Michel Generoso Pereira, 24 anos, foi atingido e encaminhado para o Hospital Celso Ramos em estado grave depois do atendimento inicial de um bombeiro comunitário e do Samu. O outro ocupante do veículo não se feriu. Logo depois, os atiradores fugiram do local e foram perseguidos pela PM. Houve troca de tiros com os policiais.
O carro foi apreendido nas proximidades do Morro do Mocotó, para onde fugiram os ocupantes. Dentro do veículo estavam drogas e munições de pistola 380. O calibre, no entanto, não é o mesmo da arma que atingiu a pessoa que estava na caminhonete. O Fox tem placas de São José, mas segundo a PM elas são clonadas.
Um dos suspeitos da tentativa de homicídio é um adolescente de 17 anos conhecido no meio policial, segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Pontes. Para a polícia ainda não é possível dizer a motivação do crime. Michel é oriundo do Sul do Estado. As placas da caminhonete são de Balneário Rincão. O outro ocupante é de Balneário Camboriú.
Durante as buscas pelos suspeitos, uma viatura da PM bateu em outro carro na Rua Madre Benvenuta, no Bairro Santa Mônica. Ela estava indo em apoio à equipe no Mocotó junto com outras duas da base da Santa Mônica. Um policial ficou ferido.
Continua depois da publicidade