Um ônibus de turismo que saiu de Santa Catarina foi assaltado na noite desta quarta-feira (26), no quilômetro 652 da BR-376, em Tijucas do Sul (PR). Um total de R$ 73,8 mil foram levados pelos oito criminosos envolvidos. Eles atiraram contra o veículo e a escolta armada que o acompanhava e fugiram. O motorista do coletivo e um vigilante foram atingidos de raspão pelos disparos.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, os assaltantes chegaram em três veículos e estavam fortemente armados. Além de dinheiro, eles levaram pertences dos 28 passageiros, que tinham saído das cidades de Brusque, Camboriú, Itajaí e Joinville. Eles seguiriam para fazer compras em São Paulo.
Um caminhão também foi atingido pelos tiros durante a ação dos criminosos, mas ele não foi assaltado. Os veículos que foram alvo dos disparos pararam em um posto de combustíveis, onde receberem o atendimento da PRF e da Polícia Militar.
Na sequência, inspetores encontraram um veículo queimado, que foi usado durante o assalto. Dentro dele, havia uma estrutura de aço reforçado para guardar uma arma de fogo.
Os passageiros já voltaram para as suas cidades em Santa Catarina. O motorista atingido de raspão conseguiu voltar dirigindo. Já o vigilante foi levado para um hospital de São José dos Pinhais (PR).
Continua depois da publicidade
Ouça as informações repassadas pelo inspetor Maciel Junior, da Polícia Rodoviária Federal do Paraná: