Dois ônibus de comerciantes que seguiam de Santa Catarina para São Paulo foram assaltados por criminosos na BR-153 em Irani, no Oeste catarinense. Houve troca de tiros e duas pessoas acabaram feridas. O caso aconteceu na tarde deste domingo (24).

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos renderam os motoristas e levaram dinheiro das vítimas. Os comerciantes eram de Chapecó, Xaxim e Xanxerê. Os criminosos abordaram os motoristas e depois os levaram até uma estrada de terra. Uma equipe de escolta armada que acompanhava os veículos trocou tiros com os bandidos.

Os feridos foram uma passageira, atingida na região abdominal, e o motorista de um dos ônibus, que ficou ferido com estilhaços de vidro. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Terezinha em Joaçaba.

Casos recentes

Em agosto deste ano, um segurança de Joinville Paulo Roberto Coelho, 30 anos, morreu durante um assalto a dois ônibus na BR-116, em Campina Grande do Sul, no Paraná.

Ainda em agosto, um ônibus foi alvejado por tiros e teve seus 16 passageiros assaltados na BR-101 em Araquari, no Norte de Santa Catarina. O veículo pertence a uma empresa de viagens de Imbituba (SC), e fazia o trajeto Tubarão (SC) a São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

Em outro caso do tipo registrado este ano, um motorista foi baleado durante assalto a três ônibus de comerciantes na BR-376 – rodovia que liga Santa Catarina ao Paraná. O caso aconteceu em maio.