Criminosos fizeram um buraco na parede de uma cooperativa de crédito de Itapema na noite de domingo e tentaram arrombar o caixa da agência. O alarme do local disparou e os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia, mas deixaram para trás ferramentas usadas e restos de comida.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar chegou à agência da Sicredi da Terceira Avenida por volta das 23h depois que o alarme disparou. Um cerco foi montado até a chegada do Pelotão de Patrulhamento Tático de Balneário Camboriú, que fez uma varredura na área.
Os policiais perceberam que numa sala ao lado de onde fica a agência da cooperativa havia sido aberto um buraco na parede. A abertura levava exatamente para a sala do cofre da Sicredi. Lá, havia uma esmerilhadeira, máscaras para proteger do pó e as câmeras de monitoramento estavam cobertas com caixas de papelão.
O gerente da unidade, Jofrei Munaro, explica que existem cinco câmeras na cooperativa e um técnico deve avaliar se alguma delas flagrou a ação dos bandidos. Apesar dos danos ao prédio, nada foi levado da agência conforme a gerência. Os suspeitos também deixaram para trás alguns pastéis.
– Acreditamos que eles já estavam há um certo tempo na agência – explica.
Continua depois da publicidade
A agência da Sicredi da Terceira Avenida existe há seis anos. De acordo com o gerente esta é a primeira vez que o local é arrombado. O atendimento aos clientes, no entanto, será normal nesta segunda-feira.