Um dia depois do terror em Criciúma, o município de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, teve uma agência bancária arrombada. Os criminosos trancaram os portões do alojamento da polícia e tentaram assaltar o banco. Os vidros foram quebrados e o local foi revirado, mas os assaltantes não conseguiram abrir o cofre.
Continua depois da publicidade
> PM baleado em assalto em Criciúma continua internado em estado grave
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
De acordo com informações do G1, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30 para atender a ocorrência. O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luis Felipe Fuentes, descartou a conexão direta do caso com o assalto de Criciúma, que ocorreu entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira.
Como o portão do alojamento estava trancado, a viatura não conseguiu sair imediatamente. Os policiais foram andando até a agência e solicitaram reforços de municípios vizinhos, como Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Xaxim, Concórdia e Irani. Também foi solicitado o apoio da Polícia Federal Rodoviária (PRF) de Concórdia e da polícia paranaense.
Continua depois da publicidade
> Moisés e prefeitos vão decidir sobre medidas contra o coronavírus em SC
Durante a fuga, um carro foi incendiado pelos suspeitos, que fugiram para o Norte, em direção ao Paraná. Na região de Palmas (PR), que faz divisa com Santa Catarina, houve confronto com a polícia. O G1 confirma que ninguém foi preso até o momento, não há informações sobre feridos e as buscas continuam.
*Com informações de G1 e NSC TV
Leia também:
Assalto a banco em Criciúma: saiba o que é verdade e mentira sobre o crime
Concursos públicos em SC: veja as vagas em dezembro, salários e como se inscrever
Confira o calendário de pagamento do auxílio emergencial de novembro e dezembro