Um homem teve os dois pés quebrados ao pular de uma sacada de 2 metros de altura na manhã desta segunda-feira (21), enquanto tentava escapar da polícia em São José, na Grande Florianópolis. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O suspeito é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua no “Morro da Caixa”, área continental de Florianópolis, e foi preso durante a operação “Cat Leap” – Pulo do Gato, em português. 

A ação, que é resultado de investigação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Capital, foi realizada em três cidades: Florianópolis, São José, Palhoça. 

As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal cumpriram 10 mandados de busca e apreensão e apreenderam veículos, inclusive importados e um blindado, drogas, armas, munições, joias e cartas com conteúdo considerado criminoso. 

Continua depois da publicidade

Assaltantes fazem arrastão em ônibus em Florianópolis

Armas de uso restrito, munições, droga, dinheiro e carros foram apreendidos
Armas de uso restrito, munições, droga, dinheiro e carros foram apreendidos (Foto: Polícia Civil)

Além do suspeito que sofreu as fraturas e foi detido sob uma caminhonete, onde tentava se esconder já com os ferimentos, outras quatro pessoas foram capturadas em flagrante com os materiais ilícitos. Os cinco são encarados pela Polícia Civil, como os principais atuantes nas atividades criminosas. 

A operação contou com a participação da DECRIM/PCSC, Delegacia de Polícia do Continente, 22º BPM, 7ºBPM, PRF – Núcleo de Operações Especiais e Delegacia de Polícia de São José, além do Canil/PM, NOC/PCSC e Águia da PM.

Leia também

Inverno 2021 em SC terá possibilidade de neve; veja a previsão

Saiba quem é Lázaro Barbosa, o serial killer de Goiás

Ciclone pode causar tempestades e ventos de 100 km/h em SC