O homem mais procurado do Rio Grande do Sul foi encontrado no bairro Morrinhos na cidade de Bombinhas enquanto se preparava para andar com o novo jet ski na tarde deste domingo (22). “Gordo Dé” como é conhecido, era procurado por homicídios, organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. As informações são do G1/RS.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
O suspeito de 46 anos estava foragido desde junho de 2018, quando arrancou a tornozeleira eletrônica que havia sido instalada 39 minutos após a colocação.
O homem possui acusações por 18 homicídios. Dos 11 mandados de prisão, 10 eram de prisão preventiva e um de condenação com pena de 40 anos, 4 meses e 13 dias por tráfico de drogas, associação criminosa e roubos.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investigava o caso há meses, e descobriu que o foragido possuía esconderijos em Santa Catarina. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do delegado Arthur Raldi.
Continua depois da publicidade
* Com supervisão de Augusto Ittner