Um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul esteve entre os presos na ação da Polícia Militar que realizou bloqueios nas divisas de Santa Catarina e outros cinco estados. Chamada de Operação Divisa Integrada, ela ocorreu entre 12 e 15 de maio, e terminou com a apreensão de mais de 3,5 toneladas de droga.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
De acordo com a PM, ele teria envolvimento com um caso de duplo homicídio. Os detalhes da prisão, no entanto, não foram divulgados.
PM prende seis pessoas e encontra 26 quilos de drogas ao “fechar” divisas em SC
Também foram detidos na ação o autor de um caso de estupro de vulnerável, que ocorreu em Santa Catarina, cerca de 20 suspeitos de praticarem o golpe do Bilhete Premiado e um empresário do Paraná, suspeito de extorquir cerca de 200 vítimas no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Além disso, durante a operação, foram cumpridos 103 mandados judiciais em ações específicas. Entre os crimes investigados estão a formação de organização criminosa e tráfico de drogas, roubo a joalherias, homicídios, estelionatos, extorsão, fraudes virtuais, crimes contra criança e roubos e furtos de maquinários agrícolas.
Em Santa Catarina, seis pessoas foram presas e 26 quilos de drogas apreendidas, como cocaína, crack e maconha. Equipes abordaram, ainda, 2.254 veículos, sendo que 25 foram apreendidos e 192 acabaram multados com infrações.
Durante a operação foram realizados o bloqueio de pontes, o patrulhamento marítimo, aéreo e de rodovias, e também ações de repressão qualificada. Os cincos estados empregaram um efetivo que envolveu mais de sete mil policiais na operação, com a apreensão também de 17 armas de fogo e 39 mil maços de cigarros contrabandeados.
Leia também:
Universidade de SC recolhe agenda com símbolos associados a suásticas após revolta de alunos
Continua depois da publicidade
Fotos íntimas da ex enviadas para a família fazem homem ser preso em Joinville