Um criminoso considerado de alta periculosidade pela Polícia Civil foi capturado na tarde desta quinta-feira (24) na Unifebe, em Brusque. De acordo com o delegado Fernando Farias, o homem de 36 anos é de Balneário Camboriú e estava foragido. As investigações revelaram que ele estava trabalhando em uma obra ao lado da faculdade em no momento da prisão, curreu para dentro da instituição.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp
Delegado Farias conta que o homem tentou fugir da abordagem, pulou de um dos andares da obra e entrou na Unifebe, onde arrombou uma porta e tentou se esconder. Houve perseguição pelo criminoso e, sem entender que se tratava de uma operação, estudantes chamaram a Polícia Militar. Os agentes conseguiram prender o foragido antes de ele deixar o local.
Conforme o investigador, o mandado de prisão contra o homem é por dois assassinatos, dois furtos, corrupção de menores e falsificação de moeda, cuja sentença de 29 anos de prisão foi emitida pela Comarca de Itapema. O preso foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.
A Unifebe cancelou as aulas na noite desta quinta-feira (24). Em nota a instituição disse “que a ocorrência causou forte abalo emocional entre a comunidade escolar e acadêmica” e, em função disso, a Instituição cancelará as aulas na noite desta quinta-feira (24).
Continua depois da publicidade
As aulas serão retomadas nesta sexta-feira (25), pela manhã.
Leia mais
Ossada achada às margens do Rio Itajaí-Açu em Gaspar pode ser de idosa desaparecida
Mãe relata drama ao descobrir que bebê dentro jaleco em Itajaí era o próprio filho