Um homem que estava foragido do Pará com mandados de prisão por homicídio, incluindo o de um guarda municipal, foi preso em uma operação policial em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na manhã desta quarta-feira (20).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

De acordo com o delegado John Vieira, o homem tinha uma função importante em uma organização criminosa com atuação em todo o país, e também promovia ataques contra delegacias e outras instituições públicas. Ele estava em Camboriú desde abril, mas não chegou a cometer crimes em Santa Catarina, segundo a polícia.

Pouco antes de fugir para o Estado, em março deste ano, o criminoso matou um guarda municipal a tiros no portão de casa, na frente da esposa do agente, na cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém.

De acordo com o g1, um dos tiros chegou a pegar no braço da mulher. Um suspeito de ter envolvimento no assassinato foi morto por policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) poucas dias após o crime.

Continua depois da publicidade

Além da morte do agente, ele era procurado por mais dois homícidios, uma tentativa de assassinato contra um policial militar, além de ser suspeito de envolvimento em cerca de outros 20 crimes do tipo.

Além dos homicídios, há processos contra ele por crimes como sequestro, roubos, porte de arma e participação em organização criminosa.

Segundo o delegado, a localização do suspeito já era de conhecimento da polícia há pouco mais de uma semana, período em que foi planejada a operação. O homem foi preso em um pequeno prédio com várias kitnets.

> Criminosos de facção migram para SC; 11 já foram presos

* Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também

Inquérito sobre aplicação de ozônio retal em pacientes com Covid-19 em Itajaí é arquivado pelo MP

Continua depois da publicidade

Kraft Heinz quer fatia maior do que a já comprada da Hemmer; entenda

Motoristas anunciam “torneio de golfe” nos buracos da BR-470; chuva atrapalha obras

Sem Oktoberfest em 2021, iniciativas tentam atrair turistas para Blumenau e região