Santa Catarina registra quatro mortes violentas a agentes da segurança pública somente em agosto. O último caso aconteceu em Camboriú, na noite desta quarta-feira (30): um sargento da reserva remunerada Edson Abílio Nunes foi morto em frente a uma padaria, onde foi surpreendido por um homem armado, que fugiu do local após disparar pelo menos três vezes contra a cabeça do PM. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o crime.
Continua depois da publicidade
Na noite da última segunda-feira (28), o policial militar Joacir Roberto Vieira foi morto a tiros dentro de uma loja em Joinville. Segundo as investigações, a vítima foi executada. Nesta quinta-feira, uma operação policial tem como objetivo prender o suspeito de matar o PM.
Após os casos ocorridos, o comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, gravou uma mensagem em que faz um alerta para que os policiais redobrem os cuidados com a segurança pessoal e diz que crimes deste tipo serão repelidos “com o mais absoluto rigor”.
O subcomandante da PM em Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, está em Camboriú para auxiliar nos trabalhos após a morte do policial nesta quarta-feira.
Neste mês de agosto, há aproximadamente duas semanas, o agente penitenciário Elton Davi de Oliveira Máximo foi assassinado na calçada em Joinville. Assim como nos outros casos registrados, a vítima estava de folga. Outra morte este mês aconteceu em Florianópolis, a do policial militar da reserva Celso Olivério da Costa, em uma padaria. Ele trabalhava como segurança no local.
Continua depois da publicidade