Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao tentar furtar fios da rede elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na madrugada deste domingo (10). De acordo com a universidade, houve barulho de explosão no momento em que o suspeito tentou remover os fios, deixando dois centros de ensino do campus da Trindade sem energia elétrica.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A tentativa de furto também impediu que os candidatos da prova para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizassem o teste no Centro Socioeconômico (CSE) e no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), os dois centros que ficaram sem luz, no domingo à tarde.

Como não foi possível restabelecer a energia elétrica imediatamente, as provas do Exame foram transferidas para o Centro Tecnológico (CTC) e para o Centro de Ciências da Saúde (CCS). Segundo a universidade, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) também ficou sem energia elétrica durante o domingo.

A Prefeitura Universitária trabalhou durante todo o domingo e conseguiu restabelecer a energia no final da tarde. O suspeito de tentativa de furto foi eletrocutado e sofreu ferimentos graves nas mãos, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros. 

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Raquel Vieira.

Leia também

Quem são os 26 pesquisadores da UFSC em ranking dos cientistas mais citados no mundo

UFSC, IFSC E IFC: Vestibular Unificado abre inscrições para mais de 6,7 mil vagas nesta terça

MEC coloca água no chopp da federalização da Furb e sinaliza para ampliar UFSC em Blumenau