Sul e Norte em campo, na geografia e na classificação. Criciúma e Joinville se enfrentam às 20h30min desta quarta-feira, no Heriberto Hülse, em colocações no Campeonato Catarinense 2018 que refletem as posições no mapa do Estado. O Tigre está no Sul da tabela, na parte baixa, enquanto o JEC está no alto, ao Norte. Times com história, camisas pesadas e 22 títulos estaduais se enfrentam com metas mais módicas do que disputavam nas décadas de 1980 e 1990.
Continua depois da publicidade
O Criciúma precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento do campeonato. Os donos da casa não vencem há seis rodadas e ocupam a lanterna. Terão na área técnica um homem que ajudou diretamente a constituir a força do Tigre anos atrás. Auxiliar alçado a treinador interino, Grizzo vestia a camisa 10 tricolor no tricampeonato de 1989, 1990 e 1991. Agora, tenta erguer a equipe que contribuiu na projeção nacional com a Copa do Brasil de 91.
— A gente trabalha jogo a jogo. O foco agora é o Joinville, um clássico, e trabalha exclusivamente pensando no nosso grupo, arrancar o melhor possível. O momento é delicado, não gostamos de estar nessa situação, não somos acostumados, o Criciúma não merece. Mais do que ninguém estamos incomodadíssimos, e vamos trabalhar muito para sair dessa situação já nesse jogo — projetou.
AO VIVO! Acompanhe a partida via minuto a minuto a partir das 20h15min
Continua depois da publicidade
Para este jogo ele poderá contar com três jogadores que cumpriram suspensão contra o Inter de Lages. O zagueiro Nino, o volante Douglas Moreiras e o meia Elvis estão liberados e devem ir para a partida. Carlos Eduardo sentiu um desconforto muscular e Jean Mangabeira pode aparecer na lateral-direita. A tendência é que Grizzo mexa o menos possível na escalação.
Já o Joinville deve ter apenas uma mudança. O volante Eduardo Person volta de suspensão e recupera a vaga de Renan Teixeira. A tendência é de que o restante da formação seja a mesma do confronto contra o Concórdia, vencido por 1 a 0, no último sábado. O zagueiro Bruno Aguiar tende a começar a partida, apesar do receio de sua condição por causa de uma pancada no joelho esquerdo no jogo passado.
A equipe cruzou o Estado para em Criciúma tentar a inédita vitória como visitante. O JEC se mantém na cola dos líderes da competição graças ao desempenho na Arena Joinville – os 12 pontos foram somados nos quatro jogos em casa.
Continua depois da publicidade
— É um jogo muito importante, porque se a gente lutar até o final por uma vitória, ficaremos muito bem naquilo que estamos propondo no campeonato. Mas, a palavra é respeito. O clássico serve pra isso. Às vezes um time não está bem e consegue o resultado e se motiva para a temporada — ponderou o lateral Dick.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Luiz; Jean Mangabeira, Nino, Sandro e Andrew; Barreto, Douglas Moreira, Wallacer e Elvis; Mailson e João Paulo. Técnico: Grizzo (interino).
JOINVILLE
Matheus, Dick, Bruno Aguiar, Evaldo, Alex Ruan, Eduardo Person, Michel Schmöller, Murilo Rangel, Madson, Thiago Alagoano e Rafael Grampola. Técnico: Rogério Zimmermann.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e José Roberto Larroyd.
DATA E HORA: às 20h30min desta quarta-feira.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma.
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.