O mês de junho ficou marcado por jogos do Criciúma e também do Internacional como mandantes no estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina. Na ocasião, foram seis partidas, quatro do Carvoeiro e dois do Colorado, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
FOTOS: Roberto Firmino visita novo CT e estádio de time de SC
As partidas do Inter no Heriberto Hülse aconteceram por conta da enchente no Rio Grande do Sul, que também afetou o Beira-Rio, em Porto Alegre, e precisou ser fechado para limpeza e recuperação do gramado.
Continua depois da publicidade
Quem teve a maior média de público no Heriberto Hülse em junho
O levantamento do NSC Total levou em consideração o registrado nos borderôs de jogos disponibilizados no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Criciúma jogou em casa em quatro ocasiões e contabilizou um total de 57.790 pessoas somando o público dos jogos contra o Palmeiras, Cuiabá, Bahia e Botafogo. A média foi de 17.447 por jogo.
Confira o público de cada jogo do Criciúma no Heriberto Hulse em junho
Já pelo lado do Internacional, foram duas partidas com um total de 26.856 e média de 13.428 presentes por jogo. O primeiro confronto do Colorado na casa do Tigre foi o empate sem gols com o São Paulo no dia 13 de junho. Na ocasião, o jogo contou com 19.065 pessoas, sendo o maior público no mês.
Continua depois da publicidade
A outra partida foi a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 na última quarta-feira (26), que contou com apenas 7.791 presentes e foi o menor registrado em junho. Com isso, a média de público do Galo foi de 13.428, ou seja, o Criciúma levou a melhor neste recorte.
A cidade de Criciúma foi mais uma que sem mobilizou para arrecadar alimentos e outros itens para encaminhar ao estado vizinho e ajudar as vítimas da enchente. Assim como diversos outros clubes, o Tigre também disponibilizou a sua casa para que os times gaúchos afetados realizassem os seus jogos e foi o caso do Internacional, que aceitou o convite.
— Foi uma atitude de muita nobreza e humildade do Criciúma pelo que aconteceu no Rio Grande do Sul, que foi muito grave e vamos ainda nos próximos anos ter noção do que foi perdido e o quanto atrasou o estado — conta Marcelo Mabilia, que atuou pelo Internacional e Criciúma.
Continua depois da publicidade
O próximo compromisso do Criciúma será justamente contra o Internacional no domingo (30), às 18h30min, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina.
Atualmente, o Carvoeiro é o 13º colocado com 12 pontos conquistados em 10 jogos. O Tigre contará com o apoio da torcida para se recuperar após a derrota para o São Paulo por 2 a 1 na última quinta-feira (27).
O Internacional soma 17 pontos e está em 9º lugar e também disputou apenas 10 jogos, ou seja, os times têm duas partidas atrasadas. Na última rodada, o Colorado perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade