A apenas três pontos de garantir a permanência na Série B, o Criciúma precisa voltar a pontuar se quiser atingir a meta antecipadamente. O Tigre não vence há quatro rodadas, e, apesar da chance de rebaixamento ser pequena, ela ainda existe. Adversário desta terça-feira, às 19h30min, o Goiás empatou o último jogo e passou à frente na tabela, assumindo a 9ª posição. No Estádio Serra Dourada, o Tricolor vai em busca de uma vitória para afastar em definitivo as chances de Z-4.
Continua depois da publicidade
O técnico Beto Campos não poderá contar com Maicon Silva e Ricardinho, que levaram o terceiro amarelo contra o Paysandu e cumprem suspensão. Diogo Mateus é o substituto natural na lateral-direita, e a dúvida no meio-campo fica entre os volantes Douglas Moreira e Jocinei. Para o goleiro Luiz, ainda não há tranquilidade em relação aos pontos conquistados e à posição na tabela.
— Estamos em uma pontuação que não nos deixa tranquilos ainda. A gente tem que pontuar, não pode achar que não tem perigo, que não corre nenhum risco. Claro que tem muitos confrontos, mas tem que eliminar essa situação, terminar a Série B perto do rebaixamento não é bom para o clube — comenta o capitão do Criciúma, em entrevista ao jornalista Jota Éder, da Rádio Eldorado.
A sequência de derrotas é a maior até agora na Segunda Divisão, pior do que o começo de campeonato, quando o Criciúma perdeu três e empatou uma. Para Luiz, o time tem demorado para entrar no jogo e, por desatenção, tem dado chance aos adversários de saírem na frente no placar.
— Temos um jogo difícil contra o Goiás, a postura tem que mudar. Não pode começar como vem acontecendo, a gente está cobrando isso. Se analisar os jogos que perdemos, principalmente em casa, se ver as pontuações que deixamos de somar, a gente estaria brigando pelo G-4 — analisou.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, o Goiás não perde há seis partidas, e a boa sequência tem animado o elenco e o técnico Hélio dos Anjos. Também pelo terceiro cartão amarelo, o volante Péricles e o meia Léo Sena não estarão na partida. Enquanto isso, o goleiro Marcelo Rangel e o volante Victor Bolt retornam de suspensão.
Ficha técnica
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser e Andrezinho; Aylon, Júnior Viçosa e Carlos Eduardo. Técnico: Hélio dos Anjos.
Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Raphael Silva e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei (Douglas Moreira), Caique e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão. Técnico: Beto Campos.
Arbitragem: Vinicius Goncalves Dias Araujo, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (trio de SP).
Continua depois da publicidade
Data e horário: nesta terça-feira, às 19h30min.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Leia outras notícias sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro