Com sete gols marcados até aqui, o Criciúma tem o ataque menos efetivo do Campeonato Catarinense, escassez que se reflete na posição que ocupa da tabela – vice-lanterna – e no número de vitórias – apenas duas. Para a partida deste sábado, às 19h, diante do Concórdia, o Tigre vai mudar a estratégia e apostar em três homens na frente, em busca de um triunfo no Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste do Estado.
Continua depois da publicidade
Confronto direto entre times da parte inferior da tabela, o resultado da partida pode mudar o momento dos times na competição. O Criciúma tem nove pontos e o Concórdia 10.
– Temos que buscar o equilíbrio, o empate não é importante para a gente. É um jogo confronto direto contra um adversário que é muito forte dentro de casa. O Mauro (Ovelha, treinador do Galo) conhece muito bem o Catarinense. O time dele é bem competitivo, joga muito na bola área, imposição física muito forte e jogadores rápidos na frente. Então, vamos lá jogar o jogo, precisamos do resultado – comentou o técnico do Criciúma, Argel.
Quem comanda o Tigre na partida é o auxiliar técnico Galeguinho, já que Argel foi expulso com pouco mais de 20 minutos de jogo contra o Figueirense e cumpre suspensão. A comissão tem duas dúvidas, Carlos Eduardo ou Sueliton na lateral direita, e Elvis ou Alex Maranhão no meio. Na frente, um trio de atacantes, em busca dos gols tão esperados: Mailson, João Paulo e Lucas Coelho. Pelo primeiro turno do Catarinense, o Tigre se deu melhor no confronto e venceu em casa por 2 a 0, com gols de Alex Maranhão e Mailson.
Continua depois da publicidade
Para a partida deste sábado, o Galo do Oeste tem o retorno de quatro jogadores que estavam no departamento médico, e vai promover mudanças em relação ao time que perdeu para a Chapecoense por 3 a 0 na última rodada. Devem aparecer entre os titulares Paulinho, Gabriel Peres e Aldair, que substitui Cleiton Velasques, poupado com dores na coxa.
FICHA TÉCNICA
CONCÓRDIA X CRICIÚMA
CONCÓRDIA
Carlão; Lucas, Sergipano, Gabriel Peres e Zeca; Gelson, Andrei Alba, Paulinho e Aldair; Elton Martins e Vinícius Baiano. Técnico: Mauro Ovelha.
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo (Sueliton), Sandro, Nino e Andrew; Barreto, Douglas Moreira e Elvis (Alex Maranhão); Mailson, João Paulo e Lucas Coelho. Técnico: Galeguinho (interino).
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Neuza Ines Back e José Roberto Larroyd.
DATA E HORA: sábado, 3, às 19h.
LOCAL: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018