O Criciúma respira. Jogando no Majestoso, diante do Londrina, o Tigre fez virou um jogo pela primeira vez Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo bem disputado, o time carvoeiro saiu atrás, mas empatou ainda no primeiro tempo e saiu vencedor com um gol aos 43 da etapa final.

Continua depois da publicidade

O próximo compromisso do Tigre será na terça-feira (24), quando viaja a Maceió (AL) para encarar o CRB no Rei Pelé, às 20h30min. Contra o time alagoano, a meta é pontuar novamente para começar o returno em condição mais favorável na tabela. O Criciúma está a um ponto de deixar o Z-4.

Azar no começo do jogo

Mesmo com Eduardo atuando improvisado na lateral direita, foi por aquele lado que o Criciúma criou as melhores jogadas, porém sem levar perigo ao gol adversário. As melhores chances no começo do jogo foram do Londrina. Logo aos 10 minutos, Felipe Marques recebeu pela esquerda, limpou a marcação de Eduardo e finalizou para fora.

Continua depois da publicidade

O Tigre sofreu um revés importante aos 17 minutos. João Paulo dividiu com o goleiro pelo lado esquerdo e caiu sentindo a perna direita. O atacante precisou ser substituído por Nicolas e foi levado de ambulância ao hospital, com suspeita de fratura.

Um gol de cada no primeiro tempo

Logo o azar se converteu em desvantagem. Aos 25, Paulinho Moccelin encontrou Thiago Ribeiro às costas da linha de defesa do Criciúma. O jogador do Londrina ficou sozinho e finalizou na saúda de Luiz para abrir o placar a favor do Tubarão. Um balde de água fria para um time que não pontuou nenhuma vez nos jogos em que saiu atrás.

O Tigre teve uma boa chance para empatar aos 36. Marlon Freitas construiu uma jogada pela direita e cruzou na medida para Nicolas, que cabeceou com força, mas o goleiro Vagner fez boa defesa.

Continua depois da publicidade

Cinco minutos depois, Vagner nada pôde fazer. Nicolas sofreu uma falta na entrada da área e Elvis cobrou com perfeição no ângulo direito do goleiro do Londrina. Tudo igual.

Os dois times voltaram do intervalo sem alteração e alternaram momentos de pressão no início do segundo tempo. A partir dos 10 minutos, o Londrina subiu a marcação e pressionou o Criciúma. O Tigre teve dificuldades para sair jogando.

Com um contra-ataque, os anfitriões chegaram bem pelo lado direito aos 15 minutos. Marlon Freitas avançou com a bola e cruzou na medida para Marlon, mas o lateral não demonstrou habilidade de atacante para o cabeceio e mandou para fora.

Continua depois da publicidade

A partida seguiu pegada e com muitas faltas duras. O árbitro paulista Leandro Bizzio Marinho distribuiu oito cartões.

Aos 34, Germano mandou uma bomba no canto direito de Luiz, mas o goleiro estava bem posicionado para defender sem dar rebote. Cinco minutos depois, foi a vez do Tigre chegar com perigo. Após cobrança de escanteio, Nicolas cabeceou bem e a bola passou perto.

O time paranaense ainda mandou uma bola na trave aos 39. Em lance parecido com o do gol, Paulinho Moccelin avançou para dentro da área e finalizou na saída de Luiz e acertou o pé direito da baliza.

Continua depois da publicidade

Tigre vira no fim

Mas quem chegou ao gol foi o Criciúma, aos 43. Alex Maranhão recebeu no lado esquerdo pela intermediária e, de longe, acertou um chute venenoso com a perna canhota no ângulo esquerdo de Vagner, sem chances para o goleiro.

Antes do fim, Fernando ainda tentou um chute de fora da área para empatar, mas Luiz fez ótima defesa.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA – 2

Luiz; Eduardo, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando (Alex Maranhão) e Elvis; João Paulo (Nicolas) e Kalil (Andrew). Técnico: Mazola Júnior.

Continua depois da publicidade

LONDRINA – 1

Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Fernando Júnior; João Paulo, Jardel (Germano) e Dudu (Patrick Vieira); Paulinho Moccelin, Thiago Ribeiro e Felipe Marques (Luccas Brasil). Técnico: Sérgio Soares.

ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luis Marques e Herman Brumel Vani (trio de SP)

GOLS: Elvis, aos 41 do 1ºT (C), e Alex Maranhão, aos 43 do 2ºT. Thiago Ribeiro, aos 25′ do 1ºT (L).

Continua depois da publicidade

CARTÕES AMARELOS: João Paulo, Jean Mangabeira e Eduardo (C). Lucas Costa, Jardel, Lucas Ramon, Luccas Brasil e Vagner (L)

PÚBLICO: 2.182, para renda de R$ 44.380,00

LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma