A delegação do Criciúma embarcou na tarde desta terça-feira para Florianópolis, onde pega o vôo com destino ao Recife, para enfrentar o Náutico, na quinta-feira, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. Para se classificar, a equipe do técnico Leandro Machado precisa vencer ou empatar em três gols ou mais. Se houver empate em 2 a 2, mesmo resultado da partida de ida, a vaga será decidida nos pênaltis.
Continua depois da publicidade
Antes da viagem, o técnico Leandro Machado orientou um treino tático, mas não definiu a equipe que terá os desfalques do volante Luis André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e do zagueiro Filipe. O jogador voltou a sentir dores na coxa direita, lesionada no primeiro turno do Estadual, e por precaução, ficará afastado das atividades pelo período de 30 dias. Com a lesão de Filipe, Cris retorna ao time titular, mas para atuar na zaga, ao lado Josemar. Com isso, o lateral Lima permanece no time titular.
A dúvida do técnico Leandro Machado está no meio-campo. Três formações e dois esquemas táticos foram testados no treino desta manhã. Depois de começar o treino entre os titulares, o meia Marcelinho deixou a equipe para entrada do lateral Michel, e Thiago Matos foi deslocado para a zaga, alternando o esquema de quatro para três jogadores na linha defensiva. O volante Edivânio também foi testado em lugar de Mateus.
A delegação do Criciúma deve chegar à noite em Recife. Nesta quarta-feira, o técnico Leandro Machado orienta o último treino, com portões fechados, no Centro de Treinamento do Sport de Recife.
Continua depois da publicidade