Sábado feliz para os torcedores do Criciúma que foram até o estádio do Castelão, no Maranhão, e viram o clube vencer o Sampaio Corrêa por 2×0, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. Com gols de Felipe Vizeu e Tiago Marques, o tigre retorna para a parte de cima da tabela e ocupa agora a 2° colocação do campeonato, com 30 pontos, apenas um tento atrás do líder Vila Nova.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O jogo foi equilibrado e de muitas oportunidades desperdiçadas para os dois lados. Ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, Felipe Vizeu aproveitou levantamento na medida de Claudinho e cabeceou para balançar as redes do goleiro Luiz Daniel. Ytalo, Alyson e Pimentinha, jogadores da linha de frente do Sampaio, tiveram as melhores chances de empatar o placar na reta final da primeira etapa, mas foram parados pelo goleiro Alisson.

No segundo tempo, o Sampaio começou pressionando em busca do empate, mas foram as movimentações do técnico Cláudio Tencati que decidiram o jogo. Ao colocar em campo o atacante Tiago Marques, que retornou ao time após uma virose, a vitória estaria se garantindo ao tigre. O jogador marcou aos 40 minutos da etapa final, acreditando em um cruzamento de Miqueias e ampliando o placar para o clube catarinense.

Ex-presidente do Criciúma rebate Paulo Baier: “quem sai realmente não entende”

Continua depois da publicidade

Essa foi o 2° triunfo consecutivo do Criciúma na série B, que não perde na competição há 4 jogos e segue sonhando com o acesso ou até mesmo com um possível título. Único catarinense entre os 10 primeiros colocados, considerando que Chapecoense e Avaí amargam a zona de rebaixamento, ocupando a 18° e 19° colocação, respectivamente, o Criciúma retorna a competir pela Série B no próximo sábado (8), às 15h30, quando enfrenta o ABC no estádio do Frasqueirão, no Rio Grande do Norte.

Equipe comemora retorno a parte de cima da tabela (Foto: Criciúma E.C/Divulgação)

Leia também

São Paulo é campeão da Copa Criciúma sub-17

Copa Criciúma movimenta economia e projeta cidade em nível internacional