Em mais um jogo com final emocionante, o Criciúma levou a vitória nos minutos finais, por 1 a 0, sobre o Paysandu. O clima é da campanha de acesso à Série A em 2012, quando o Tigre ganhava no finalzinho das partidas.

Continua depois da publicidade

Petkovic demonstra confiança em chegar ao G-4 após vitória

Vídeo: Marcos Assunção já fala como jogador do Criciúma

Desta vez, a vitória veio graças a um gol contra, feito por Everaldo, logo depois de Neto Baiano perder um pênalti, defendido pelo goleiro Ivan. Com o resultado, o Tigre soma 27 pontos e se aproxima da projeção para fechar o primeiro turno mais perto do G-4 e com mais chances de subir.

Continua depois da publicidade

Primeiro tempo fraco

O Tigre teve mais posse de bola, mas quem criou mais foi o Paysandu, em um primeiro tempo sem muitas emoções.

A melhor chance de gol só veio aos 30 minutos de jogo, quando Yago Pikachu cruzou para Everaldo que, bem posicionado, chutou no gol do Tigre. Luiz fez uma bela defesa e evitou que o Papão abrisse o placar.

Aos 40, Everaldo recebeu e matou no peito após uma cobrança de escanteio, chutando novamente no gol de Luiz, mas a bola desviou na zaga e foi pra fora.

Continua depois da publicidade

O Tigre só criou uma chance aos 43 minutos, quando Neto Baiano recebeu um cruzamento e tentou de cabeça, mas a zaga do Paysandu tirou. O Papão apareceu com outro belo lance de Jhonnatan, que recebeu na área e chutou, mas Luiz defendeu novamente.

Tigre chega, mas não converte

O Criciúma voltou do intervalo cheio de garra para atacar o Paysandu. O primeiro lance foi com Lucca, aos três minutos. Ele recebeu a bola na área, mas deixou a chance escapar.

Em seguida, Guilherme Santos cruzou na área, mas Fahel mandou a bola pra fora e o Tigre levou o escanteio. Na cobrança, Emerson espalmou e Willian Rocha pegou no rebote, mas o goleiro do Paysandu defendeu.

Continua depois da publicidade

Outras informações sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Os donos da casa continuaram a atacar. Aos 13, Neto Baiano recebeu de Maicon Silva e cabeceou por cima do gol. Aos 15, foi Neto quem cruzou, para Lucca, que recebeu a bola de cara para Emerson. Os dois caíram em uma dividida em que o goleiro levou a pior, enquanto a bola foi pra fora.

Maicon Silva cruzou certeiro para Lucca, que tentou o gol de cabeça, mas errou a mira. Aos 36, Lucca recebeu na entrada da área e chutou forte no gol de Ivan, mas a bola passou do ladinho da trave.

Em seguida, Neto Baiano recebeu de Guilherme Santos na área, mas chutou para fora diante de uma torcida impaciente.

Continua depois da publicidade

Aos 43 minutos, Valdívia derrubou Natan na entrada da área e o árbitro deu o pênalti para o Tigre. Neto Baiano foi para a cobrança, mas Ivan defendeu no canto esquerdo.

Foi em uma cobrança de escanteio de Lucca, aos 45, que o Criciúma levou a vitória graças a um gol contra de Everaldo.

Ficha técnica

Criciúma (1)

Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Willian Rocha, Guilherme Santos; Wellington, Paulinho (Paulo Sérgio), Róger Guedes (Jefferson); Lucca, Maurinho (Natan) e Neto Baiano

Continua depois da publicidade

Técnico: Petkovic

Paysandu (0)

Emerson (Ivan); Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto, João Lucas; Augusto Recife (Gilson), Fahel, Jhonnatan, Valdívia; Everaldo e Welinton Júnior (Aylon)

Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Everaldo, contra (P), aos 45 minutos do segundo tempo.

Amarelos: João Lucas, Jhonnatan, Augusto Recife, Valdívia (P), Wanderson (C)

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Diogo Morais (trio do PR)

Local: Estádio Heriberto Hülse

Público: 5.215 torcedores

Renda: R$ 62.310

Clique aqui