O Criciúma voltou a vencer após três rodadas e garantiu o retorno ao G4 da Série C em cima do São José-RS. Na noite desta sexta-feira (25), o Tigre recebeu o time gaúcho no Heriberto Hülse e marcou duas vezes no segundo tempo, com Michel e Andrew.

Continua depois da publicidade

Quem é melhor: Sassá ou Albeneir? Confira o fim de semana cheio no futebol catarinense

Com a vitória, o Criciúma ganhou uma posição na tabela e agora está atrás do líder Brusque, do Ypiranga-RS e do Volta Redonda. Pelo Grupo B da competição, o Criciúma joga a próxima partida fora de casa, no Augusto Bauer. Na segunda-feira (5), o Tigre enfrenta o Brusque, atual líder, às 20h pela nona rodada. 

Como foi a partida

A etapa inicial foi de pouca emoção para o torcedor. O Tigre chegou aos 17 minutos com Michel, após cruzamento de Foguinho, que tentou de bico para o gol. Em seguida, o lateral Victor Guilherme é quem chegou pela esquerda, mas a defesa desviou o chute.

Chapecoense empata sem gols com o América pela Série B

Continua depois da publicidade

Do lado do São José, o lance de maior perigo veio dos pés de Gustavo Xuxa, na bola parada. O goleiro Agenor estava atento e salvou o Criciúma, com quase meia hora de partida. Nos últimos minutos os donos da casa ainda tentaram chegar com Andrew, aos 40 minutos, mas a bola passou perto.

Depois de um primeiro tempo sem expressão por parte do Criciúma, a etapa final começou diferente. Logo aos três minutos, Michel recebeu cruzamento de Léo Ceará que entrou no intervalo, e mandou para a rede. Aos 27, Andrew marcou o dele na saída atrapalhada do goleiro Fábio, e ampliou a vantagem do Tigre.

O impacto dos 707 policiais militares e civis anunciados pelo governo de SC

Ficha Criciúma 2 x 0 São José

Gols: Michel, do Criciúma, aos 3 minutos do segundo tempo. Andrew, aos 27.

Cartões amarelos: Romário, Diguinho, do São José. Eduardo, do Criciúma.

Criciúma – 2

Agenor; Victor Guilherme (Vitão), Carlos Alexandre, Maurício e Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho, Jean Lucas (Adriano) e Alisson Tadei (Léo Ceará); Andrew e Michel (Zeca). Técnico: Roberto Cavalo.

Continua depois da publicidade

São José – 0

Fábio; Tcharles (Marcio Jonatan), Wagner, Marcão e Marcelo; Diguinho (Crystofer), Felipe Guedes e Rafael Tavares; Vitor Jr (Lissandro), Gustavo Xuxa e Romário (Gonzalo). Técnico: Everton Vanoni.

Arbitragem: Osimar Moreira da Silva Junior, auxiliado por Edson Antonio de Sousa e Tiago Gomes da Silva (trio de Goiás).

Local: Estádio Heriberto Hulse.