O Criciúma jogou bonito e conquistou a segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-fera, por 3 a 1, contra o Goiás. Em casa e com o apoio da torcida, o Tigre trabalhou o toque de bola e aproveitou os cruzamentos na área para marcar de cabeça. Com Gustavo, aos 22, e Nathan, aos 39 do primeiro tempo, o Criciúma garantiu o resultado. Aos 32 da etapa final, Elvis marcou o seu, o Tricolor conquistou três pontos e agora está no G-4 da competição. Cassiano descontou aos 43, mas já não havia mais tempo de buscar uma reação.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o jogo minuto a minuto
Leia mais notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
Consenso entre comissão técnica e jogadores, no Heriberto Hülse a palavra de ordem é vencer. Para esse jogo, o técnico Roberto Cavalo mexeu na equipe do meio pra frente, com Juninho no lugar de Roberto. A mudança deixou o time mais criativo, com velocidade e armas para surpreender o adversário. Mesmo assim, o Goiás não deu trégua, mas foi a insistência do Tigre que acabou abrindo o placar. Depois de uma disputa de bola no meio, o lateral-esquerdo Marlon foi atingido por Wagner, e precisou ser levado ao hospital com suspeita de fratura no nariz. Enquanto a ambulância deixava o estádio, o cruzamento de Niltinho encontrou Gustavo na área, que mandou de cabeça sem chances para o goleiro Renan.
Com a entrada de Roberto no lugar do defensor machucado, a pressão continuou pra cima do Goiás. Em uma cobrança de escanteio, Elvis mandou com precisão para o cabeceio do zagueiro Nathan, que ampliou o placar. O time visitante até tentou algumas jogadas pela direita com o ex-Criciúma, Suéliton, e insistiu pela entrada da área com Leo Lima e Wagner. Mas, a defesa do Tigre estava alerta, e Luiz teve um pouco mais de trabalho quase no final da primeira etapa.
No começo do segundo tempo, o Criciúma manteve a pressão e quase fez mais um com Douglas Moreira, que recebeu um passe açucarado de Gustavo, mas não acertou o alvo. O Goiás fez as três substituições e até ganhou volume de jogo com a entrada de Rossi, mas a noite foi dos donos da casa. Para encerrar com chave de ouro, jogada de Roberto e Ezequiel sobrou para Elvis, que marcou mais um com um chute certeiro no canto direito de Renan, aos 32 da etapa final. Cassiano ainda descontou para o Goiás aos 43. Na comemoração, mandou a torcida tricolor fazer silêncio, e levou cartão vermelho.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Criciúma chega aos sete pontos e termina a rodada em terceiro, além de manter o tabu de nunca ter perdido para o Goiás no Majestoso. O próximo compromisso do Tigre é na sexta-feira, às 19h15min, quando enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (3)
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan, Marlon (Roberto), Barreto, Douglas Moreira, Elvis, Niltinho, Juninho (Gabriel Leite) e Gustavo (Hélio Paraíba)
Técnico: Roberto Cavalo
GOIÁS (1)
Renan; Suéliton, Anderson Salles, Deivid, Jefferson, Cleo, David (Ramires), Patrick, Léo Sena, Wagner (Cassiano) e Leo Lima (Rossi)
Continua depois da publicidade
Técnico: Enderson Moreira
Gols: Gustavo, aos 22, e Nathan, aos 39 do primeiro tempo. Elvis aos 32 do segundo tempo (C); Cassiano aos 43 (G)
Cartões amarelos: Wagner, David, Anderson Salles, Cassiano e Leo Sena (G); Elvis (C)
Cartão vermelho: Cassiano (G)
Público: 3.200
Renda: R$ 35.285,00