O Criciúma é bicampeão da Recopa Catarinense! O Tigre venceu o Concórdia por 2 a 0 na tarde deste domingo (19), no Heriberto Hülse, e levantou a taça da competição pela segunda vez. Talisson e Marcelo Hermes marcaram os gols do título. A partida também foi válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, e a vitória dá três pontos ao Criciúma na tabela de classificação.
Continua depois da publicidade
O Tigre venceu a Recopa Catarinense pela segunda vez – em sequência. No ano passado, o Tigre superou o Marcílio Dias também por 2 a 0 e conquistou o título.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O jogo
O primeiro tempo foi morno no Heriberto Hülse. As melhores chances de gol só foram aparecer após os 30 minutos. Felipe Mateus teve duas boas oportunidades pelo Criciúma. Gabriel Biteco e Péricles, pelo Concórdia, também assustaram. Apesar das chances criadas, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Continua depois da publicidade
O Criciúma voltou melhor para o segundo tempo e não demorou para abrir o placar. Logo aos dois minutos, em bom passe de Popó, Talisson driblou o goleiro Rodrigo e empurrou para as redes, para a alegria dos mais de 8 mil torcedores presentes no Heriberto Hulse.
O Tigre seguiu pressionando. Aos quatro minutos, Morelli obrigou o goleiro Rodrigo a fazer grande defesa e evitar o segundo gol. Popó e o zagueiro Rodrigo (do Criciúma) também tiveram boas chances.
Com a vantagem no placar, o Criciúma passou a administrar o jogo e mantinha a posse de bola no campo de ataque. O Concórdia até tentava criar jogadas ofensivas, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Kauã.
Já nos acréscimos, Marcelo Hermes, cobrando penalidade, marcou o segundo gol do Criciúma, matando o jogo e sacramentando o título da Recopa Santa Catarina para o Tigre – pelo segundo ano seguido.
Continua depois da publicidade
A vitória, além de garantir um título ao Criciúma, faz com que a caminhada do técnico Zé Ricardo no Tigre comece de uma forma positiva: triunfo dentro de casa, campeão e três pontos na tabela do estadual.O Tigre agora se prepara para enfrentar o Figueirense na próxima rodada, em Florianópolis. Já o Concórdia vai em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense contra o Joinville, fora de casa.