O Criciúma venceu o Brasiliense nos pênaltis por 3 a 1 e avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil. No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (14) no estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga, Brasília.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Campeão da Champions revela arrependimento de ir para a Arábia Saudita: “Foi um erro”
O Carvoeiro começou bem e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. Em um contra-ataque rápido, Vizeu achou Eder, que acertou um belo chute da grande área para colocar o Tigre na frente do marcador.
Continua depois da publicidade
Wilker Ángel teve a oportunidade de ampliar o marcador aos sete minutos em uma cabeçada, mas a bola parou no travessão. Porém, o que se encaminhava para uma vitória tranquila da equipe catarinense começou a virar um drama.
Veja fotos do jogo entre Brasiliense e Criciúma pela Copa do Brasil
Barreto fez uma falta no meio do campo em Tobinha e recebeu o segundo cartão amarelo aos 40 minutos do primeiro tempo. Com isso, o Tigre diminuiu as investidas no ataque e tentou organizar a defesa após a expulsão do volante.
O gol do empate do Brasiliense saiu logo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Tobinha foi derrubado dentro da área por Rodrigo e o árbitro apontou para o centro da área. Wallace Tarta foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar.
Continua depois da publicidade
Já nos pênaltis, o goleiro Gustavo voou no canto direito para defender a primeira cobrança do Brasiliense batida por Gustavo Lilla. No entanto, Fellipe Mateus também desperdiçou a primeira do Tigre.
Na segunda cobrança da equipe do Distrito Federal, Gustavo repetiu o canto e pegou o chute do atacante Gustavão. Logo na sequência, o arqueiro do Tigre precisou de atendimento médico porque deslocou o dedo da mão direita.
No retorno das cobranças, Marcelo Hermes bateu no canto superior direito e deixou o Criciúma na frente. Na terceira do time da casa, Dandan acabou chutando por cima do gol. Tarta fez para o Brasiliense e Renato Kayzer garantiu a vaga do Criciúma na Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Criciúma será contra o Hercílio Luz, no domingo (17), às 19h30min, no estádio Heriberto Hulse, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, ou seja, precisa vencer para não depender dos pênaltis para passar de fase.
Continua depois da publicidade