O Criciúma levou a melhor contra o Atlético Catarinense e garantiu o título de campeão da Série B do Campeonato Catarinense 2022, diante dos 11.060 torcedores que estiveram no estádio Heriberto Hülse. A partida, que ocorreu na noite desta quarta-feira (21), terminou com o placar de 1 a 0 para o Criciúma. O Tigre tinha a vantagem do empate, pois terminou a primeira fase como líder.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Rayan, aos nove minutos do segundo tempo, após levantamento de Thiago Alagoano na área. Aos 30 minutos da segunda etapa, o Tigre passou a jogar com um jogador a mais após Berg ter sido expulso. O jogador do Atlético Catarinense havia recebido cartão amarelo no banco de reservas e o segundo amarelo veio dois minutos após ele entrar em campo.
O resultado do primeiro jogo da final foi um empate sem gols entre os times, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. A partida ocorreu no último dia 11 de setembro.
Álbum da Copa do Mundo pode custar até R$ 3,8 mil para ser finalizado; entenda
Continua depois da publicidade
Segundo o ge SC, sob o comando de Arilson Costa, o Atlético Catarinense terminou a primeira fase na sexta colocação e eliminou Metropolitano e Inter de Lages no mata-mata. O Criciúma, que foi líder, passou por Guarani de Palhoça e Nação nos duelos eliminatórios.
Escalação do Criciúma
- Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Rayan, Marcos Serrato, Guilherme Silva, Fellipe Mateus, Arilson, Lohan, Thiago Alagoano, Hygor. Técnico: Cláudio Tencati
Escalação do Atlético Catarinense
- Sidão, Rafael Lima, João Renato, Leandro Bulhões, Théo, Lucas de Sá, Wagnão, Léo Campos, Matheuzinho, Rikelmy, Andriw. Técnico: Arilson Costa
Arbitragem do jogo
- Árbitro: Bráulio da Silva Machado
- Assistente 1: José Roberto Larroyd
- Assistente 2: Clóvis Herdt
- Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tiste
Continua depois da publicidade
Leia também
Menina de SC chora de emoção ao encontrar figurinha do Neymar no álbum da Copa; veja vídeo
Dez camisas da Seleção e viagens: o que dá para comprar com preço do álbum da Copa