Com domínio da posse de bola, o Criciúma fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0 o Metropolitano na tarde deste sábado, no Heriberto Hülse. Essa foi a segunda vitória do Tigre em casa, e os três pontos reacendem a esperança do time do técnico de Doriva de encostar na parte de cima da tabela. Para o Metropolitano, a derrota deixa ainda mais complicada a situação da equipe, que ainda não venceu nenhuma no Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
O Criciúma teve maior volume de jogo no primeiro tempo, principalmente pela direita. Os visitantes só se defenderam, e nas tentativas de contra-ataque, a jogada não encaixou. Enquanto o goleiro Igor fez belas defesas e suou a camisa, do outro lado, a volta de Luiz foi marcada por uma primeira etapa tranquila para o goleiro tricolor. Na bola parada, o Tigre abriu o placar aos 26 minutos. Daniel Costa cobrou falta, a bola bateu na trave direita de Igor e entrou.
Depois do intervalo, os visitantes voltaram com novo fôlego. Aos 4 minutos, no contra-ataque Dudu cruzou da direita, Junior Pirambu chutou mas a zaga estava em cima. O Metrô chegou mais algumas vezes, mas quem balançou a rede foram os donos da casa. Aos 24, Daniel Costa dá assistência e Federico Platero, estreante com a camisa do Tigre, amplia o placar de cabeça. Acomodado com o resultado, o Criciúma recuou e passou a administrar o placar a partir dos 30 minutos da etapa final.
O resultado positivo do Criciúma é uma motivação a mais para o próximo desafio, dessa vez em uma competição nacional. Na quarta-feira, dia 13, o Tigre enfrenta o São Raimundo, do Pará, fora de casa, na estreia pela Copa do Brasil. Sem rodada no meio da semana, o Metropolitano tem um tempo maior para recuperação. No domingo, às 17h, recebe o Atlético Tubarão no Estádio do Sesi, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
FICHA
Gols: No primeiro tempo, Daniel Costa, do Criciúma, aos 26 minutos. Aos 24 do segundo tempo, Federico Platero, do Criciúma.
Cartões amarelos: Café, Negueba, Clau, do Metropolitano. Marlon, do Criciúma.
CRICIÚMA – 2
Luiz; Carlos Eduardo (Caique), Platero, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Ceará (Andrew), Reis e Pedro Bortoluzo (Julimar). Técnico: Doriva.
METROPOLITANO – 0
Igor; Dudu, Café, Romário e Jefinho (Clau); Leandro Melo, Negueba (Angelo) e Ruan; Ari, Bruninho (Netinho) e Júnior Pirambu. Técnico: Abel Ribeiro.
Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril.
Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 2.078
Renda: R$ 28.245,00