Foi no finalzinho, naquele último fôlego, que o Criciúma passou a frente no placar e venceu o Atlético Tubarão por 2 a 1, no jogo-treino realizado na manhã deste sábado no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor. O gol que garantiu a vitória tricolor foi do atacante Moisés. Quem abriu o placar foi Alex Maranhão de pênalti, ainda no primeiro tempo, e o empate veio com um gol contra do zagueiro Christian.
Continua depois da publicidade
Para a partida, o técnico Luiz Carlos Winck optou por testar os reservas e alguns atletas da base. Quem comandou o time à beira do gramado foi o auxiliar técnico Zé Carlos Marques. O Tigre começou o jogo com Edson; Maicon Silva, Ianson, Cristian e João Henrique; Jocinei, Caíque, Jéferson e Alex Maranhão; Kalil e Alisson Farias. Do outro lado, Waguinho Dias foi a campo com Neto Volpi, Marcos Vinícius, Jailton, Canavesio, Borges, Liel, Parrudo, Alex Nemetz, Leandro Canhoto, Luan e Diego Higino.
Pouco depois do gol de pênalti marcado por Alex Maranhão, aos 36 de jogo, uma confusão na lateral-direita fez o primeiro tempo encerrar mais cedo do que o previsto. Maicon Silva dividiu forte com o jogador do Tubarão, que não gostou da chegada e reclamou do lance. Os jogadores começaram o empurra-empurra e a arbitragem precisou intervir. Atletas que estavam no banco também se envolveram no bate-boca, e o intervalo foi antecipado para acalmar os ânimos.
No segundo tempo, a forte marcação dos dois times deixou o jogo truncado, com poucas oportunidades de gol. A rede balançou com pouco mais de dez minutos, depois da cobrança de falta do Peixe. O zagueiro Christian tentou afastar o perigo mas encobriu o goleiro Edson, para o empate do visitante. Já nos minutos finais, Moisés, que entrou no intervalo, apareceu entre os zagueiros no cruzamento de Caique pela direita, e mandou para a rede sem chances para Neto Volpi. Andrew, Lucas Bessa, Carlos Eduardo, Adilson e Lucas também foram testados pelo lado do Tigre.
Continua depois da publicidade
O volante Jocinei, que jogou os dois tempos, correu bastante a parece estar em forma novamente. O atleta comentou o esforço dele para se manter no peso ideal e que a parada no campeonato foi importante para auxiliar nesse processo. Ele ficou de fora dos dois últimos jogos, estava desgastado e aproveitou para retomar a forma. Apesar de ser um jogo-treino, a partida contra o Tubarão foi bastante disputada, analisou o jogador.
— Valeu pelo trabalho que a gente fez, as duas semanas que ficamos aí fazendo físico e aprimorando a parte física, esse jogo foi muito importante para a gente começar esse restante da Série B para chegar ao nosso objetivo que é o G-4 — comentou.
Antes da partida, os titulares fizeram trabalho na academia e depois foram dispensados. Alguns deles acompanharam o jogo-treino no banco de reservas, e no domingo o elenco todo está de folga. O próximo desafio do Criciúma é no sábado, dia 9, às 16h30min, no Heriberto Hülse. O Tigre recebe o Luverdende pela 23ª rodada da Série B.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Zagueiro destaca ascensão do time na Série B: “Quem está surpreendendo é o Criciúma”
Criciúma lança promoção de ingressos para as duas partidas em casa na retomada do Brasileiro
Confira as últimas notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Série B