A troca no comando sempre traz um estímulo para a equipe. Prova disso é a estreia do técnico Moacir Júnior no Criciúma, marcada por uma vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino. O resultado, com gols de Bruno Lopes, Paulo Sérgio e Jefferson, elimina o jogo da volta e garante ao Tigre a vaga na terceira fase da competição, quando enfrenta Grêmio ou CRB.

Continua depois da publicidade

:: Técnico Moacir Júnior celebra vitória e classificação em sua noite de estreia no comando do Criciúma

::: Confira a tabela completa da Copa do Brasil

::: Leia mais sobre o Criciúma ?

Continua depois da publicidade

O jogo

Em disputa repleta de faltas, o Criciúma balançou a rede aos 13 minutos do primeiro tempo, ao desviar uma cobrança de escanteio de Vitor Michels. Bruno Lopes foi o autor do primeiro gol do Tricolor do Sul Catarinense.

As faltas continuaram, mas quase todas no meio do campo, sem representar grande perigo para os goleiros Luiz e Lauro. O Bragantino só intensificou a pressão nos últimos 10 minutos da primeira etapa, com muitos chutes a gol, mas pouca pontaria, mandando as bolas pra fora.

Depois de um início de segundo tempo movimentado, o rendimento das equipes baixou gradativamente. Foi só aos 34 minutos que o estreante Paulo Sérgio se aproveitou de um erro do adversário Léo Gago e ampliou o placar.

Continua depois da publicidade

Em seguida, o Bragantino teve uma sequência de escanteios, mas não conseguiu diminuir a desvantagem. O Braga ainda tentou ao menos um gol, mas Luiz fez três grandes defesas seguidas e frustrou as tentativas dos donos da casa.

Pra completar a noite do Tigre, Jefferson aproveitou quando a bola sobrou na ponta esquerda, driblou o goleiro Lauro e fez o terceiro gol do Criciúma, aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO (0)

Lauro, Bruno Ferreira, Ferreira, Fernando e Pará; Adilson Goiano (Guilherme Costa), Léo Gago, Caio; João Vitor (Wilker), Erick e Diego Maurício (Esquerdinha)

Continua depois da publicidade

Técnico: Osmar Loss

CRICIÚMA (3)

Luiz; Maicon Silva, Rafael Pereira, Iago Maidana e Rômulo; Barreto, Ruan, Douglas Moreira (Roger Guédes) e Vitor Michels (Jefferson); Bruno Lopes (Ezequiel) e Paulo Sérgio

Técnico: Moacir Júnior

Gol: Bruno Lopes, aos 13 minutos do primeiro tempo. Paulo Sérgio, aos 34, e Jefferson, aos 47 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Adilson Goiano, Pará (B), Iago Maidana, Bruno Lopes, Ruan, Maicon Silva (C)

Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcos Vinícius Gomes

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista