O Criciúma voltou a sonhar com uma vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense. O Tigre venceu a primeira sob o comando de Gilson Kleina ao fazer 1 a 0 em cima do Metropolitano, na tarde deste domingo, em Blumenau. O triunfo deixou o Carvoeiro na quinta colocação, com 21 pontos, a dois do quarto colocado Marcílio Dias, sendo que ainda terão mais seis em disputa.
Continua depois da publicidade
– Não dá para só torcer contra o adversário e são vitórias como essa que a gente começa a encorpar e ter uma mentalidade vencedora.
Vamos pedir apoio do nosso torcedor, mais do que nunca, e fazer com que os jogadores sintam essa energia, para fazer nosso papel e ganhar do Joinville e aí sim secar os adversários, mas fazer a nossa parte – falou Kleina.
Na quarta-feira, às 21h30min, o Criciúma recebe o JEC no Heriberto Hülse. Já o Marcílio Dias terá partida como mandante diante do Hercílio Luz, no mesmo dia e horário. Com a proximidade do G-4 novamente conquistada, o treinador acredita que o lado emocional será fundamental para que o time lute até o final pela vaga às semifinais.
– Viemos com emocional bem forte, vencemos dando alegria ao nosso torcedor. Era importante vencer e melhorar a consistência defensiva. Não corremos riscos fora umas bolas aéreas deles.
Continua depois da publicidade
Primeiro tempo: trabalhamos baixo, e no segundo tempo, fomos com marcação mais alta, com nossos três atacantes fazendo pressão. Funcionou, tanto que fizemos o gol – completou.
Depois do jogo contra o Joinville, o Criciúma encerra a primeira fase em confronto regional no Sul de Santa Catarina. No domingo, às 16h, o Tigre enfrenta o Hercílio Luz, no Aníbal Costa, em Tubarão.