Mais de 10 mil torcedores saíram de casa para ir no estádio Heriberto Hülse neste sábado e puderam presenciar o Criciúma enfrentando de igual para igual o líder da Série B, Atlético-GO. Em jogo intenso com chances para os dois lados, os times empatavam em 1 a 1 até os 50 minutos do 2º tempo, quando o meia Luiz Fernando aproveitou o rebote de uma falta e virou o placar. O gol foi um verdadeiro banho de água fria nos planos do Tigre de encostar no G-4. O resultado deixa o Criciúma estacionado na 8ª posição da tabela, com 46 pontos.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela de jogos e pontos da série B do Brasileirão

No começo do jogo, quando o Atlético-GO ensaiava um controle da partida, o meia Niltinho deu um passe açucarado aos 16 minutos para Pitbull, que como bom camisa 9 não perdoou e bateu sem chances para o goleiro Felipe Garcia.

— Eu esperava a oportunidade e fui feliz no lance do gol – disse Pitbull na saída para o intervalo.

Continua depois da publicidade

Após o gol, o Atlético-GO teve calma para buscar o empate, que ocorreu aos 31 minutos da primeira etapa. Júnior Viçosa recebeu de Jorginho na área e cruzou rasteiro pra Magno Cruz, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

O jogo movimentado com lances para os dois lados viu surgir a estrela do goleiro Felipe Garcia, do Atlético-GO. Ainda no primeiro tempo, depois do gol de empate do time visitante, ele fez uma bela defesa após grande jogada do meia Niltinho. Na segunda etapa o goleiro deixou novamente o grito de gol preso na garganta do torcedor do Tigre. Roberto achou espaço na lateral direita e cruzou na medida para Pitbull, que cabeceou com força, mas Felipe Garcia teve reflexo para desviar a bola da meta do time goiano.

Virada aos 50 minutos

O goleiro faria outras boas defesas até o final da partida. A partir da metade do segundo tempo, o Atlético-GO apostou nos contra-ataques para tentar a virada, que veio nos acréscimos, após cobrança de falta do volante Michel, que bateu na barreira e a bola sobrou para o meia Luiz Fernando, que não desperdiçou.

Continua depois da publicidade

— Esse gol foi um passo importante para o nosso acesso – afirmou o autor do segundo gol do time goiano.

O resultado praticamente garante o acesso do Atlético-GO na série A em 2017, com 61 pontos. Já o Tigre tem a missão de voltar à elite do futebol ainda mais complicada. São seis rodadas e seis pontos até o G-4.

O próximo desafio do Criciúma é contra o Londrina (PR) em disputa direta por uma vaga no G-4. A partida vai ser na próxima sexta-feira (28), às 19h15, também no estádio Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (1)

Luiz, Paulo César Magalhães, Ianson, Diego Giaretta e Marlon; Ruan, Douglas Moreira e Caíque Valdívia (Thiago Humberto); Roberto (Bruno Baio), Pitbull e Niltinho (Alex Maranhão)

Técnico: Roberto Cavalo

ATLÉTICO-GO (2)

Felipe Garcia; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino (Ricardo Silva) e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Luiz Fernando), Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões amarelo: Niltinho (C), Magno Cruz (A).

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (trio do PR)

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)