O Criciúma vai seguir com o pedido de reconhecimento do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 1986, que era chamado de Torneio Paralelo. A confirmação veio através do diretor de relações internacionais do Tigre, Rodolfo Moretti, nesta terça-feira (5).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Criciúma acompanha caso que pode lhe dar um título brasileiro em 1986, entenda
Zagueiro de seleção que enfrentou Messi é morto a tiros
Estreia da Copa SC 2023 tem a melhor média de gols dos últimos 6 anos
Continua depois da publicidade
Segundo o dirigente, a equipe catarinense foi procurada pelos presidentes do Treze-PB e do Central-PE, que também solicitaram a homologação do reconhecimento do título. Além dos três, a Inter de Limeira-SP também fará o pedido junto à Federação Paulista de Futebol (FCF).
– Em conjunto, a diretoria entendeu que o Criciúma não poderia ser prejudicado ficando de fora de uma eventual aclamação. Decidimos que vamos requerer o reconhecimento e a homologação do título da Série B de 1986 – confirmou Rodolfo Moretti.
Ainda de acordo com o diretor, o requerimento é realizado através da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que leva o pleito ao presidente da CBF. Em paralelo, os clubes assinarão uma carta em conjunto solicitando o reconhecimento e homologação.
– Até porque não haverá qualquer interferência no ranking da CBF, visto que a pontuação é contabilizada apenas nos últimos cinco anos. Então, seria um registro histórico de um feito considerável à época. Com isso, também resgatamos a história vencedora daquele time de 86, campeão Catarinense daquele ano e que também acendeu à elite do futebol brasileiro – finalizou o diretor de relações internacionais.
Continua depois da publicidade
Entenda
Na época, a competição era disputada entre 36 times, sendo que o Carvoeiro participou do grupo H, que também contava com outros representantes de Santa Catarina, sendo o Avaí e Marcílio Dias.
Além do Tigre, Treze, Central e Inter de Limeira foram os campeões dos seus grupos do Torneio Paralelo daquele ano e garantiram o acesso no mesmo para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Série A de 1987.
No entanto, o regulamento não previa critérios de desempate para a declaração de um campeão. Por conta disso, os clubes solicitam que os quatro sejam reconhecidos campeões da Série B de 1986. Vale lembrar que o Criciúma conquistou a segunda divisão nacional em 2002.
Assista também:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade