Três meses se passaram desde a lesão do zagueiro Raphael Silva, do Criciúma. Depois de sentir a coxa na partida diante do Boa Esporte, em Minas Gerais, a lesão foi confirmada e desde julho o se recupera. A saudade de voltar aos gramados é grande, e com a suspensão do zagueiro Nino pelo terceiro cartão amarelo, chegou a vez de Raphael retornar.
Continua depois da publicidade
— Foi uma sequência de lesões, também teve um pouco de aceleramos o processo para voltar, jogos de terça e sexta, um seguido do outro, também não teve um tempo adequado para recuperar, mas que sirva de aprendizado. Fiquei todo esse tempo fora e refleti muito, espero com a minha volta dar continuidade na carreira — comentou Raphael.
Depois de conversar com o técnico Beto Campos, o zagueiro confirmou que está pronto para voltar, e vai ganhar a oportunidade diante do Paysandu. A partida desta sexta-feira, 21h30min, no Estádio do Curuzu, já não vale a briga pelo G-4, mas o zagueiro acredita que o foco é buscar a vitória para buscar a melhor colocação possível na tabela.
— Agora é terminar numa melhor posição, a gente pode ajudar os campeonatos de base, temos essa responsabilidade, além de terminar honrando a camisa do Criciúma, em uma melhor colocação — projetou.
Nesta segunda-feira, o Criciúma dispensou quatro jogadores, já pensando no elenco para o ano que vem. A diretoria ainda não fala nas renovações de contrato, e por isso o grupo aguarda a sequência da Série B para que o assunto venha à tona. Raphael Silva ainda não sabe se fica para a temporada que vem, mas se depender dele, não sai do Criciúma.
Continua depois da publicidade
— Ainda não teve uma conversa, tivemos só no começo do ano, é esperar a diretoria me procurar para a gente entrar em um acordo. Caso queiram que eu fique, fico muito feliz, sempre deixei bem claro que gosto muito daqui, minha família fica feliz se ficarmos por aqui. Deixa em aberto a conversa com a diretoria o que for melhor decidido, vou ficar feliz —comentou.
Leia mais:
Criciúma dispensa quatro jogadores e inicia reformulação do elenco para 2018
Com dois jogos fora, técnico do Criciúma diz que foco permanece nas vitórias
Leia outras notícias sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro