O Criciúma tem a meta de estar pelo menos na metade superior da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro antes da parada na competição para a realização da Copa América no Brasil. O time venceu a primeira na competição na rodada passada, diante do Guarani, e agora projeta reação nas três rodadas que estão pela frente. Não há projeção sobre os nove pontos em disputa, apenas a ordem de recuperação.

Continua depois da publicidade

– Sempre falo que jogo na Série B não é fácil. A maior quantidade de pontos somados nestes três jogos são importantes para estarmos no alto da tabela. Temos que pensar em cima na tabela, em fazer nosso resultado. Perdemos pontos importantes em casa e temos de recuperar fora – comentou o zagueiro Léo Santos.

O próximo desafio será contra o líder da Série B, e como visitante. No sábado, às 18h30min, o Criciúma vai enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Um jogo duro para o Tigre, mas que a ascensão pelo primeiro triunfo embala o time para uma apresentação boa e que valha pontos longe de casa.

– Será um jogo difícil, o Botafogo está em primeiro. Mas vamos trabalhar bem nessa semana para ir lá e conquistar um grande resultado. A preparação não muda. Temos de estar ainda mais focados nesta semana porque será decisiva. Contra o líder, é sem erro – decretou o defensor de 24 anos.

Continua depois da publicidade