Na reta final do Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma tem 11 jogos para definir o futuro na próxima temporada. O primeiro desafio é na tarde deste sábado, às 16h30min, contra o Londrina. O Tigre quer usar o fator Heriberto Hülse a seu favor. E só uma vitória é capaz de bombar a matemática tricolor, que no momento não é animadora para a torcida.
Continua depois da publicidade
O Departamento de Matemática da UFMG, especializado em cálculos no futebol, aponta que o clube catarinense tem 4,7% de possibilidade de acesso. Melhorar esse índice passa diretamente pela conquista dos três pontos em casa.
Este vai ser o quarto jogo sob o comando do técnico Beto Campos, o segundo dele em casa. Dos nove pontos disputados até então, cinco foram conquistados, mas o desempenho ainda está distante do que se quer, salientou o treinador.
– Não diria que é a última (chance), mas vai distanciando, ficando cada vez mais difícil. A gente acredita que buscar essa vitória seria importante para nossa caminhada, dentro do que queremos. Conseguimos trabalhar bem, recuperar os atletas, fizemos mais treinos no nosso campo para testar algumas situações. Mesmo que a previsão diga que é muita chuva para o jogo, é importante usar aqui o máximo possível, nosso gramado, para não ter problema da hora do jogo – explicou o treinador.
A chuva foi um complicador na última rodada. Na partida com gramado encharcado contra o Guarani, o Criciúma voltou de Campinas com um empate. Se o campo pesar, já que a previsão é mesmo de chuva forte, Beto já tem ideia de como mexer no time. A movimentação ainda é segredo, mas a volta de Alex Maranhão, não. Ele retorna ao time, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, em uma partida difícil para o Tigre.
Continua depois da publicidade
— O Londrina vem jogando em um sistema com três volantes que marcam forte, tem uma chegada com qualidade na frente, uma equipe que com certeza vai nos dificultar muito. Vamos ter que trabalhar forte aquilo fizemos na semana, muito pelos lados do campo, para chegar ao gol adversário — projetou Beto.
O Londrina, do técnico Cláudio Tencati, vem embalado da conquista da Primeira Liga em cima do Atlético-MG, e o grupo está empolgado para voltar as atenções para a Série B. O time paranaense está em 10º na classificação, com 37 pontos, a 11 do G-4 e a seis do Z-4.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caique e Alex Maranhão; Silvinho e Lucão. Técnico: Beto Campos
LONDRINA
César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo, Jardel e Jumar; Artur, Negueba e Carlos Henrique. Técnico: Cláudio Tencati
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Grazianni Maciel Rocha, auxiliada por Joao Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia (trio do RJ).
HORÁRIO: às 16h30min deste sábado.
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma .
Leia outras notícias sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro