Numa partida que valia seis pontos, o Criciúma não conseguiu segurar o Flamengo no Maracanã, levou uma goleada e perdeu a oportunidade de subir na tabela, somando sete partidas sem vencer. Mesmo com um primeiro tempo movimentado, com polêmicas, pênaltis, expulsões e quatro dos cinco gols da partida, o Tigre não se deixou abalar e voltou do intervalo com vontade de correr atrás do prejuízo. Mas não teve jeito. Mesmo com a pressão do Criciúma nos primeiros minutos do segundo tempo, o Flamengo fez mais um e levou os três pontos, com um resultado de 4 a 1 sobre o Tigre.

Continua depois da publicidade

Primeiro tempo

O Flamengo chegou forte, com gol de Hernane logo aos quatro minutos do primeiro tempo, aproveitando bobeira da zaga mal postada do Criciúma. Lins ficou cara a cara com o gol aos 11 minutos, mas perdeu a chance de empatar. Aos 17 minutos, o zagueiro Wallace pegou um rebote na área e ampliou o placar para o Flamengo.

Com placar de 2 a 0, um primeiro tempo que já parecia um desastre tomou proporções catastróficas.

Hernane aproveitou um chute mal feito de André Santos, dominou na área e Helton Leite saiu da meta para defender. Hernane se jogou por cima do goleiro, em lance polêmico, que resultou em pênalti e expulsão do goleiro do Criciúma, aos 22 minutos. Amaral deixou o campo para a entrada do goleiro Bruno, que não conseguiu segurar o chute de Hernane na cobrança, fazendo o terceiro gol do Urubu.

Continua depois da publicidade

Outra expulsão para o Criciúma aconteceu aos 27 minutos, só que na beirada do campo. De tanto reclamar, o técnico Argel Fucks acabou expulso pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

Aos 43 minutos, Lins mandou uma bola promissora, que bateu na trave e frustrou a tentativa de abrir o placar para o Criciúma. O artilheiro tentou novamente e levou uma rasteira de Felipe, que deu um carrinho para derrubá-lo. O Criciúma levou o pênalti e o goleiro do Flamengo foi expulso. André Santos deixou o campo para a entrada de Paulo Victor no gol. Daniel Carvalho foi para a cobrança do pênalti e conquistou um gol, aos 47 minutos, seu primeiro com a camisa do Criciúma.

Segundo tempo

A segunda etapa foi de luta para o Criciúma tentar recuperar o prejuízo dos primeiros 45 minutos de jogo. A primeira chance veio com bola parada. Aos três minutos, Daniel Carvalho faz a cobrança, que não se converteu em gol. Em outra cobrança de falta, aos 7 minutos, deu para ouvir brevemente a torcida do Tigre incentivando seu time do coração no Maracanã.

O Criciúma manteve a posse de bola e pressionou o Flamengo no início do segundo tempo. Fábio Ferreira se chocou com Hernane em uma dividida e levou o cartão amarelo, seu terceiro, que resultou na suspensão da próxima rodada.

Continua depois da publicidade

Elias aproveitou a sobra de uma bicicleta de Paulinho e encaçapou o quarto gol do Flamengo, aos 32 minutos do segundo tempo. O medo do quinto gol veio logo em seguida, com rebotes que acabaram em uma bela defesa de Bruno. Wellington Paulista sentiu dividida com Paulo Victor aos 39 minutos e deixou o campo, podendo ser desfalque nos próximos jogos.

O Flamengo subiu para a 15ª posição, com 30 pontos, enquanto o Criciúma amarga no Z-4, ainda em 17º, estagnado com 25 pontos.

Ficha Técnica

FLAMENGO (4)

Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir (Chicão), João Paulo; Amaral, Elias, Luiz Antonio (Vitor Cáceres), André Santos (Paulo Victor); Paulinho, Hernane

Técnico: Jayme de Almeida

CRICIÚMA (1)

Helton Leite; Tony (Fabinho), Leonardo, Fábio Ferreira, Marlon; Amaral (Bruno), Leandro Brasília, Elton, Daniel Carvalho (Morais); Lins, Wellington Paulista

Continua depois da publicidade

Técnico: Argel Fucks

Gols: Hernane, aos 4, Wallace aos 11 e Hernane aos 23 minutos. Daniel Carvalho aos 47 minutos do primeiro tempo. Elias, aos 32 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Fábio Ferreira (C). Luiz Antônio (F).

Vermelhos: Helton Leite (C). Felipe (F).

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael da Silva Alves

Local: Maracanã