Criciúma mais uma vez é sede para categorias do Banana Bowl, maior torneio infanto-juvenil de tênis da América Latina. As partidas são na Sociedade Recreativa Mampituba e seguem até domingo, 16, com entrada franca. Atletas das categorias 18 anos e Tennis Kids competem em Santa Catarina, e os demais tenistas disputam o torneio no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

O Banana Bowl chega a 50ª edição com a participação de atletas de 32 países. A categoria 18 anos vale pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Esse é o quarto ano consecutivo que Criciúma sedia o evento, e a cidade aproveita a movimentação nos setores de alimentação, hospedagem e outros serviços.

O presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT) Alexandre Farias diz que a cidade está preparada, é que é gratificante e desafiador ter na cidade uma competição com tamanha importância.

— A expectativa está alta e além da busca pela classificação, que é o objetivo principal dos atletas, queremos que eles saiam daqui surpreendidos positivamente não só com o Brasil, como com nosso estado. Mais do que nunca, os olhos do mundo estarão voltados para Santa Catarina — complementa.

Em homenagem à edição de número 50 do torneio, o Banana Bowl teve a pontuação elevada e será uma das principais competições do mundo em 2020, valendo a mesma pontuação que os quatro Grand Slams juvenis. O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Catarinense de Tênis e a Associação Tênis RJ.

Continua depois da publicidade