A ausência do goleiro Zé Carlos na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50min, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, não foi motivada por um deslize do Criciúma, segundo o assessor do clube, Luiz Fernando Siqueira, mas sim pelo recesso de três dias da CBF, em função dos feriados de Tiradentes (segunda-feira) e de São Jorge (quarta-feira, somente no Rio de Janeiro). O goleiro foi um dos principais destaques do jogo de ida pela Copa do Brasil, disputado em São Januário, na semana passada.
Continua depois da publicidade
A versão do Tigre é de que Zé Carlos teve seu contrato expirado na última terça-feira e o Criciúma, de acordo com regras da CBF, não poderia tê-lo renovado antes disso. O representante do clube, Antônio Benetti, o Rakette, junto à Federação Catarinense de Futebol, se esforçou para cumprir com os procedimentos de prorrogação do contrato, porém, como a CBF emendou os feriados e o Criciúma não previa este recesso, o clube ficou de mãos atadas.
– A prorrogação do contrato do jogador só pode ser feita no dia em que o contrato anterior é expirado. Portanto, o supervisor do Criciúma, Antônio Benetti, não poderia ter renovado na semana passada, se não, teríamos feito isso na quinta-feira, quando estávamos todos no Rio de Janeiro. Ele (Rakette), junto ao presidente da Federação Catarinense de Futebol, tentou de todas as formas agilizar o procedimento na terça-feira, mas a CBF estava sem expediente e isso não foi avisado anteriormente para nós – disse o assessor do Tigre.
Ainda conforme o assessor Luiz Fernando Siqueira, a informação era de que nesta quarta-feira haveria um plantão da CBF para analisar alguns casos de renovação.
– Pelo visto, não houve nenhum plantão, pois não divulgaram o BID – considerou.
Continua depois da publicidade
Como a Confederação não divulgou o BID (Boletim Informativo Diário) em tempo, o técnico Leandro Machado optou por escalar Pedro Paulo, o goleiro reserva, para não correr riscos na partida contra o Vasco.
– Conversei com o técnico Leandro e ele confia muito no menino. Pedro Paulo está aí para jogar. Não importa que o Criciúma tenha feito 28 partidas nesta temporada sem a participação dele. O próprio treinador disse que ritmo de jogo não falta para quem treina toda semana – finalizou o assessor do clube.
O clube aguarda a homologação da prorrogação de contrato do goleiro Zé Carlos no BID de quinta-feira. Luiz Fernando Siqueira afirmou que o jogador assinou com o Criciúma por mais três anos. Se a homologação for divulgada, não há riscos do goleiro ficar de fora da primeira partida da final do Catarinense, contra o Figueira, no próximo domingo.