O Criciúma saiu na frente, mas, com o apoio de quase 30 mil torcedores no Castelão, o Ceará buscou o empate e pressionou em busca da virada, na disputa que ficou em 1 a 1. Wanderson e Ricardinho assinaram os gols, de bola parada.

Continua depois da publicidade

Petkovic fica satisfeito com empate

Confira outras notícias sobre o Criciúma

Veja a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

Na retranca, o Criciúma teve a experiência de Luiz como trunfo para segurar o ponto fora de casa. Na segunda etapa, o tricolor criou um pouco mais, mas não conseguiu ampliar.

Com o empate, o técnico Petkovic continua invicto no comando, com duas vitórias e três empates, enquanto o Tigre soma um ponto e fica com 15, com a 11ª posição na tabela. O Ceará continua na zona de rebaixamento, em 19º, com sete pontos.

Tigre tem três desfalques para o jogo contra o Bahia

O Ceará começou mostrando o perigo na cobrança de falta, aos três minutos, mas a bola passou à direita da trave de Luiz. Em seguida, o Tigre também teve uma oportunidade, com uma falta na intermediária, mas Lucca mandou por cima do gol.

Continua depois da publicidade

Rafael Costa recebeu livre de marcação e chutou forte, mas a bola perigosa foi pra fora. Apesar da pressão do Ceará nos primeiros minutos, foi o Tigre quem abriu o placar no Castelão.

Após cobrança de falta de Rodrigo Andrade pela direita, Wanderson subiu, cabeceou com força e balançou a rede, aos 18 minutos.

O Ceará saiu em busca do empate logo em seguida, mas o Criciúma conseguiu segurar os donos da casa. Aos 34, Rafael Costa tabelou com Wescley e mandou um balaço, mas Luiz defendeu.

Continua depois da publicidade

Aos 42, Ricardinho empatou a disputa com um gol em cobrança de falta. Wescley ainda tentou ampliar aos 47, mas Luiz salvou o Tigre em uma defesa com as pernas.

Segundo tempo em branco

Após uma cobrança de falta perigosa no segundo tempo, a bola sobrou para Baraka, que balançou a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento, aos 15.

Depois de um primeiro tempo retraído, o Criciúma começou a aparecer na segunda etapa. Guilherme Santos cobrou uma falta, em boa oportunidade, mas Tiago Campanaro espalmou. Jefferson tentou uma jogada no contra-ataque e chutou de dentro da área, mas o goleiro do Ceará defendeu.

Continua depois da publicidade

Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Juba, que mandou por cima da trave em sua primeira aparição no jogo, aos 37. Nos minutos finais, o Tigre focou em segurar o empate.

Clique aqui