O Criciúma não conseguiu segurar o resultado e cedeu mais um empate em casa. Na noite desta terça-feira, o Tigre fez 1 a 1 com o Vitória, e o ponto conquistado adia por mais uma rodada a reação tricolor na Série B. A torcida respondeu ao chamado, foram 5,1 mil carvoeiros no Heriberto Hülse, mas o time não correspondeu e deixou escapar três pontos importantes.

Continua depois da publicidade

Com menos de um minuto de jogo, quem chegou com perigo ao campo adversário foi o visitante no chute de Lucas Cândido. Enquanto isso, o Criciúma se organizava, e o técnico Roberto Cavalo teve que chamar a atenção de Andrew e Jean Mangabeira para o posicionamento em campo. O Tigre melhorou depois dos 10 minutos, e logo em seguida, deu trabalho para o goleiro Martín Rodrigues no cabeceio de Léo Gamalho e no rebote de Andrew.

Os donos da casa melhoraram a presença no campo adversário, até que aos 32, a jogada trabalhada deu resultado. Andrew cruzou da esquerda, Thales ajeitou e Sandro mandou de cabeça no cantinho direito, sem chance para Martín. O Tigre quase ampliou com Daniel Costa aos 44, na cobrança de falta que explodiu na trave.

Com alterações no intervalo, o Rubro-Negro buscava o empate, enquanto o Tigre trabalhava para ampliar a vantagem. Aos 16, o Bruno Grassi precisou de atendimento depois de um choque com Jordy. Continuou no jogo, mas aos 20, Felipe Gedoz cobrou falta com perfeição e o goleiro nem se mexeu. Acusando dores, ele pediu substituição, e Paulo Gianezini foi para o jogo.

O Criciúma manteve a pressão, Sandro apareceu várias vezes dentro da área, mas a bola não entrou. Aos 35, na cobrança de escanteio Reinaldo finalizou na pequena área, Martín defendeu, e no rebote Thales tentou de cabeça. Aos 41 minutos da etapa final, a bola desviou em Sandro e foi para a rede, mas a arbitragem acusou impedimento e o lance não valeu.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o Criciúma tem nova chance em casa de buscar três pontos no campeonato. Já na sexta-feira o Tigre recebe o CRB, que está no meio da tabela mas ainda tem condições de encostar no G4. A partida começa às 19h15min, com promoção de ingresso de arquibancada a R$ 10 para a torcida tricolor.

FICHA TÉCNICA – Criciúma x Vitória

GOLS: Sandro, do Criciúma, aos 32 do primeiro tempo. Felipe Gedoz, do Vitória, aos 20 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Carleto, Wesley, do Vitória. Jean Mangabeira, do Criciúma.

CRICIÚMA – 1

Bruno Grassi (Paulo Gianezini); Andrew, Sandro, Thales e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Wesley e Daniel Costa (Reinaldo); Vinicius (Reis) e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.

VITÓRIA – 1

Martin Rodriguez; Van, Éverton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido (Romisson) e Felipe Gedoz; Felipe Garcia (Eron), Wesley e Jordy Caicedo (Anselmo Ramon). Técnico: Geninho.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luiz H. Souza Santos e Weber Felipe Silva (trio do PR).

LOCAL: Heriberto Hülse.

PÚBLICO: 5.184.

RENDA: R$ 84.700,00.

​Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total.