Atlético de Ibirama e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, e marcaram passo na tabela do Catarinense. O resultado foi ruim para as duas equipes, que tinham objetivos diferentes. O Tigre queria manter os 100% de aproveitamento, enquanto o Atlético buscava a reabilitação após a derrota na estreia.

Continua depois da publicidade

>>> Confira a galeria de fotos da partida em Ibirama

Com um meio-de-campo diferente do jogo de estreia e uma formação defensiva com três zagueiros, o Criciúma adotou uma postura cautelosa nos minutos iniciais da partida, quando o Atlético-Ib pensou em tomar a iniciativa. A estratégia deu certo e, no contra-ataque, a equipe do Sul do Estado abriu o placar aos 10 minutos, após lançamento de João Vitor que o artilheiro Zé Carlos não desperdiçou.

Com a vantagem no marcador, o Tigre manteve o controle da partida e quase ampliou em chute de João Vitor que acertou o travessão do goleiro Paulo Sérgio, aos 30 minutos. No minuto seguinte, Fábio Ferreira fez jogada de atacante e chutou colocado para defesa de Paulo Sérgio. O Atlético acordou e na melhor oportunidade, aos 40, Giba chutou de voleio por cima do gol de Bruno. No final, Elson ainda acertou mais uma bola no travessão do Atlético.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o time da casa procurou o empate desde o primeiro minuto. E o goleiro Bruno conseguiu evitá-lo aos 9 minutos após conclusão à queima roupa do atacante Giba. Mas aos 11, o atacante Jean Carlos fez jogada pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e chutou fora do alcance de Bruno para fazer a festa do torcedor.

Após o empate, o técnico Paulo Comelli colocou Tartá e André Gava nos lugares de João Vitor e Elson, mas as trocas não surtiram o efeito imediato.

Empurrado pelo torcedor, o Atlético continuou melhor e quase chegou ao gol da vitória, aos 33 minutos, quando Dinis acertou a trave em um chute colocado. O Tigre tentou responder com uma cobrança de falta de Zé Carlos, mas a bola tocou na barreira. A cinco minutos do final, o técnico Mauro Ovelha colocou o atacante Adriano, mas foi o meia Dinis que quase desempatou a partida em um chute cruzado que Bruno espalmou para escanteio. Melhor do jogo, o meia do Atlético ainda teve outra boa chance para marcar aos 42, mas o chute passou perto do poste direito para alívio do goleiro do Tigre.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

ATLETICO-IB (1)

Paulo Sergio; Dema, Marcelo Bolacha, Fabiano Silva; Thoni, Vanderlei, Carlinhos Santos, Dinis, Santos; Giba (Rodrigo Pardal), Jean Carlos (Adriano)

Técnico: Mauro Ovelha

CRICIÚMA (1)

Bruno; Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira; Sueliton, Amaral, João Vitor (André Gava), Elson (Tartá), Gilson; Fabinho (Lins), Zé Carlos

Técnico: Paulo Comelli

Gols: Zé Carlos aos 10 minutos do 1º tempo e Jean Carlos aos 11 do 2º tempo.

Amarelos: Sueliton (C), Marcelo Bolacha (A), Thoni (A), Rodrigo Pardal (A) e Amaral (C)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Juliano Fernandes da Silva.

Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama