O técnico Paulo Comelli espera repetir a escalação do Criciúma pela primeira vez na temporada no duelo deste domingo, contra o Metropolitano, em Blumenau. Após convincente vitória sobre o Figueirense, o treinador respirou aliviado e aproveitou a semana para levantar o astral do elenco e definir a cara do time que enfrenta o quarto colocado do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Seja por opção técnica ou por conta de baixas no elenco, Comelli não repetiu a formação inicial em nenhuma oportunidade nas oito primeiras rodadas. Com tantas mudanças, o time encontrou dificuldades para engrenar no Campeonato Catarinense e passou por momentos de forte turbulência, que parecem já fazer parte do passado.
A partir de agora, o pensamento do treinador é dar entrosamento ao time e fazer pequenos ajustes.
– Gostei da movimentação nos coletivos, uma equipe está mais vibrante, determinada na marcação e errando poucos passes. Estamos procurando aos poucos encaixar a equipe, para que tenhamos uma postura diferente no segundo turno – pontuou o comandante, que está liberado para comandar o time no gramado graças a um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico diante da punição aplicada pelo TJD-SC pelos xingamentos ao árbitro Edson da Silva na sexta rodada.
Ao contrário de Comelli, o treinador do Metrô deve mexer em três posições em relação à equipe que venceu o Avaí. No setor defensivo, o zagueiro Linno entra no lugar do suspenso Elton e o lateral Alessandro está escalado para fazer sua estreia. No meio, o volante Andrei volta de suspensão.
Continua depois da publicidade
Contratados na semana passada, o goleiro Diego, o meia Juliano Mineiro e o atacante Juan também ficam à disposição do treinador.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO
Dida; Alecsandro,Thiago Couto, Linno e Rafinha; Andrei, José Lucas, David, Edmar e Thiago Cristhian (Juliano Mineiro); Rafael Costa
Técnico: Abel Ribeiro
CRICIÚMA
Bruno; Diego Renan, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, João Vitor, Élson e Ivo; Tartá e Giancarlo
Técnico: Paulo Comelli
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Eder Alexandre e Maíra Americano
Horário: 18h30min
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau