O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, manifestou indignação com a arbitragem depois da derrota da equipe para o Juventus, por 3 a 2, em Jaraguá do Sul, pela segunda rodada do Catarinense 2020. Nos acréscimos da partida, o árbitro Rafael Traci assinalou uma penalidade máxima contra o Tigre, quando a partida estava empatada, em que o jogador do Moleque Travesso foi tocado fora e caiu dentro da grande área.
Continua depois da publicidade
O dirigente máximo também ficou insatisfeito com a marcação da outra penalidade em favor dos mandantes do João Marcatto. Ao final da partida, Jaime Dal Farra não conteve a indignação e falou sobre os lances para emissoras de rádio de Criciúma.
– Vou reunir a minha diretoria e meu departamento jurídico (para analisar). Mas Isso é uma brincadeira, foi feita uma palhaçada. De cima parecia estar a dois metros fora da área, no outro (pênalti) o cara se atirou antes. Estão brincando! O juiz numa vontade de apitar isso, (xingamento). Essa federação eu não aguento mais – exclamou.
No momento, Dal Farra também manifestou insatisfação com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) desde o ano passado. O presidente do Criciúma deu a entender que não se sente respeitado pela.entidade ou representada por ela em âmbito nacional.
– A Federação Catarinense rebaixou o Criciúma. Em sete jogos (da Série B) fomos roubados no ano passado. Agora de novo. É uma vergonha essa federação. Minha indignação é por este jogo, o anterior e o ano passado. A gente reclama, e não aguento mais. Não dão satisfação, nem resposta vem. Hoje foram dois pênaltis grotescos e ridículos. Acho que é um absurdo essa federação de m*** – esbravejou.
Continua depois da publicidade
O diretor da arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, informou que nesta segunda-feira a entidade vai se manifestar sobre as declarações do presidente da Jaime Dal Farra. No entanto, enviou conclusão sobre o lance do segundo pênalti. Disse que, "a falta não é quando começa e sim quando termina. A aplicação da regra da vantagem onde o árbitro não pode beneficiar o infrator".
Pela terceira rodada, o Criciúma vai jogar às 19h de quinta-feira em duelo local diante do Tubarão, no Heriberto Hülse.