Em uma Série B de pouca produtividade, com aproveitamento abaixo dos 40%, o resultado é um Criciúma que chega à última rodada ainda com risco de rebaixamento. Diante do Sampaio Corrêa, o Tigre quer se despedir da torcida com uma vitória e deixar para trás um ano a ser esquecido. O jogo decisivo, encarado como um final pelo clube, é neste sábado às 17h, no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

Na gangorra do campeonato, o Criciúma não esteve nenhuma vez entre os 10 primeiros da tabela. A melhor posição foi um 11º já no returno da competição, após uma sequência de jogos sem perder. O time perdeu o ritmo e na reta final deixou escapar pontos preciosos, que culminaram na partida decisiva com o Sampaio. Sem margem para erro, o artilheiro Liel sabe o que precisa ser feito.

– Tivemos sete partidas para vencer duas e a gente não conseguiu. Acabamos entrando nesse clima ruim de ter que ganhar de qualquer jeito a última partida do campeonato. A gente tem que vencer, ninguém pensa em cair, em nenhum momento foi falado isso. E a gente vai conquistar essa vitória – prometeu.

Foi da cabeça de Liel, que já marcou oito vezes, que saíram gols importantes do Criciúma. Para a partida, ele espera contribuir mais uma vez, seja afastando as bolas aéreas ou balançando a rede adversária. Para o confronto, uma das baixas é o atacante Andrew, com lesão na coxa, que deve dar lugar a Vitor Feijão.

Nos últimos dois treinos, Mazola fez mistério sobre quem vai a campo. Apesar de rebaixado, o Sampaio não vai dar moleza pois quer terminar com vitória.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Belliato; Sueliton, Sandro, Jacy e Marlon; Liel, Jean Mangabeira, Elvis e Eduardo; Vitor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

SAMPAIO CORRÊA

Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Rogério; Diego Silva, Matheuzinho (Bruninho), Fernando Sobral e Adilson Goiano; Jheimy e Uilliam. Técnico: Marcinho Guerreiro.

ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.

DATA E HORÁRIO: sábado, às 17h.

LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Criciúma